FIA GT: Chuva marca pré-classificação em Brno

28 de agosto de 2010

Assim como na Fórmula 1, a chuva também se fez presente no primeiro dia de treinos do FIA GT para a sexta etapa da temporada 2010, em Nürburgring. O mau tempo fez com que a pré-classificação desta sexta-feira fosse realizada com a pista variando entre molhada e seca. Com um lastro de 40 kg, “prêmio” pela vitória na etapa anterior, em Spa, Ricardo Zonta e Frank Kechele optaram pela cautela.

Com um carro já em desvantagem de peso em relação aos rivais, a dupla procurou uma forma de reverter a situação negativa sem prejudicar mais o desempenho do Lamborghini Murcielago 670 R-SV da Reiter, encontrando nos pneus a solução ideal para a corrida de classificação, que acontece na tarde do sábado na Alemanha. “Choveu o dia todo e só começou a secar no fim. Resolvemos não colocar pneus slicks nesta fase do treino e preferimos poupá-lo para a corrida. Tirando isso, o carro está rápido”, afirmou o campeão de 1998, que também representa o RZ Corinthians Motorsport na Stock Car.

O melhor tempo do dia ficou com o Aston Martin de Darren Turner e Tomas Enge. O outro brasileiro na competição, Enrique Bernoldi, foi o 15º colocado com o Maserati que divide com o piloto português Miguel Ramos. O sábado será agitado: às 4h (de Brasília), acontece a tomada de tempos, com duração de uma hora; às 9h15, será realizada a corrida classificatória, nos mesmos moldes de uma prova válida pelo campeonato, com 60 minutos e troca obrigatória. A previsão é de chuva, mas com períodos de sol durante o dia, com as temperaturas variando entre 8 e 16°C.

Os treinos podem ser acompanhados por meio do site oficial da categoria: www.gt1world.com