Na "sorte" Webber fica com a pole em Spa

28 de agosto de 2010

Por Giovanni Romão -Ninguém duvida que a região do circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, seja marcada pela instabilidade meteorológica. Mas, quando a natureza resolver levar isso à risca – com o perdão do trocadilho – “sai de baixo”. O treino que definiu o grid de largada para o GP da Bélgica, neste sábado (28) foi marcado exatamente por este cenário – de chove, não molha. Então, o melhor é estar na pista na hora certo. E foi o que fez Mark Webber, que no Q3 registrou a marca de 1:45.778 no início da sessão e cravou a pole.

Apontado como um dos favoritos para o primeiro lugar, o inglês Lewis Hamilton ficou com a segunda colocação. Surpresa na sessão, o polonês Robert Kubica colocou a Renault na terceira colocação, com Sebastian Vettel em quarto e Jenson Button na quinta marca. O melhor brasileiro foi Felipe Massa, que esteve em quinto até os segundo finais, mas acabou na sexta posição.

Em um grande final de semana, quando comemora 300 GPs disputados na F1, o brasileiro Rubens Barrichello vai largar na sétima colocação. O novo presidente da GPDA – associação dos pilotos – terá ao seu lado o alemão Adrian Sutil. Nico Hulkenberg e Fernando Alonso fecham os dez melhores do grid.

Na 11ª colocação, o alemão Michael Schumacher largará apenas em 21º. O alemão terá que cumprir a punição de dez posições no grid, aplicada devido a manobra sobre Barrichello na Hungria. Em 12º, Nico Rosberg perderá cinco posições no grid – devido a troca da caixa de câmbio.

Em seu melhor treino na F1, Bruno Senna vai largar da 19ª colocação, e Lucas di Grassi alinhará em 23º no grid.

A Fórmula 1 volta neste domingo, às 9h – horário de Brasília – com a largada para o GP da Bélgica.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto:Red Bull Racing/Getty Image.