Cearense de Superturismo: Paulo Holanda vence duas no fim de semana

29 de agosto de 2010

Três pilotos competitivos e uma diferença de dois pontos entre eles é este o desenho do Campeonato Cearense de Superturismo que em duas corridas alterou por completo a posição na classificação geral entre os pilotos Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team; Mano Rola, da Trana Racing; e Paulo Holanda (Foto ao lado). As quinta e sexta etapas da competição, foram disputadas neste final de semana, no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE).

A prova do sábado teve largada às 14h. Sob sol forte Paulo Holanda, que largava da segunda posição superou Rodrigo Ventura, que largava na pole, e contornou a primeira curva do circuito no primeiro posto. Aí foi só manter a forte tocada e administrar a liderança da corrida até a bandeirada final.

O então líder da competição, o piloto Mano Rola (foto ao lado), não completou a corrida. Teve de abandonar após a quebra do rolamento da roda direita de seu carro número quatro. “Na volta de apresentação tive problemas com o a mangueira do combustível, mas conseguimos solucionar. Fui para a corrida de olho na liderança do campeonato, estava em quarto e queria pontuar para aumentar minha vantagem na liderança, aí o rolamento da roda direita traseira do carro quebrou e ela saltou fora”, lamentou Mano.

O piloto Pedrinho Virgínio, que largara na sexta colocação, mostrou-se determinado a colocar seu carro número 22 entre os primeiros colocados. Sua determinação resultou no terceiro lugar ao final das 18 voltas. “Tivemos problemas na classificação e só consegui largar em sexto. Ter chegado em terceiro, além de ter trabalhado por isso, contei com um pouco da sorte que todo o piloto deve ter. Sorte essa ainda mais evidenciada com a quebra de Mano. Agora estou bem mais próximo dele, mas queria mesmo ter chegado na frente do Paulo Holanda. Paciência, agora é esperar pela sexta etapa”, disse o jovem piloto.

A sexta etapa da competição aconteceu na tarde de domingo (28), também no autódromo Virgílio Távora. Na pole largava Paulo Holanda e, igual ao dia anterior o piloto do carro 41 consegui largar bem e levar seu carro a mais uma vitória. Em segundo lugar chegou o piloto Rodrigo Ventura, seguido por Pedro Virgínio, em terceiro e Mano Rola, em quarto. A prova foi marcada por várias disputas, principalmente nas posições intermediárias.

Com as duas vitórias do fim de semana Paulo Holanda lidera a disputa pelo título com 78,5 pontos, dois pontos e meio à frente do segundo colocado, o piloto Mano Rola, com 76 pontos. Em terceiro na tabela está Pedrinho Virgínio com 73 pontos, três a menos que o segundo colocado.

Fotos:Robério Lessa.

Patrocínio: