Em Nürburgring, toque na última volta impede Bernoldi de pontuar pelo Mundial de GT1

29 de agosto de 2010

O piloto curitibano Enrique Bernoldi (Sangari) terminou a sexta etapa do Mundial de GT1, disputada na manhã deste domingo (29/8), no circuito alemão de Nürburgring, na 12ª posição, após um toque na última volta, quando ocupava o nono lugar.

Dividindo o volante do Maserati MC12 da equipe Vitaphone Racing com o português Miguel Ramos, Bernoldi enfrentou um fim de semana de muito trabalho, já que teve de fazer duas corridas de recuperação. No sábado, na corrida de classificação (que define a ordem de largada para a prova de domingo), Bernoldi largou da 18ª posição, depois que seu companheiro de equipe não ter ido além da primeira fase da pré-classificação na sexta-feira. O brasileiro ultrapassou oito concorrentes logo na primeira volta e entregou o carro a Ramos no oitavo lugar, que conquistou mais uma posição, assegurando, assim, a sétima colocação para a largada deste domingo.

Na corrida de hoje, disputada com pista seca, Ramos conduziu o carro no primeiro trecho da prova e perdeu quatro posições, entregando o Maserati MC12 para Bernoldi em 11º lugar. Novamente, o brasileiro arregaçou as mangas e, em mais uma grande atuação, levou o carro até a nona colocação. Porém, com o toque recebido na última volta, o ex-piloto da equipe Arrows de Fórmula 1 caiu para o 12º posto, sem tempo para iniciar uma nova reação.

“Foi uma pena, pois tínhamos um carro para brigar pela vitória e sempre andei bem aqui em Nürburgring. Porém, apesar de eu ter conseguido recuperar várias posições na classificação e na corrida, as coisas nem sempre acontecem do jeito que gostaríamos e esse incidente na última volta da prova fez com que saíssemos daqui sem pontuar”, analisou o piloto patrocinado pela Sangari. “Agora, o jeito é deixar essa corrida para trás e concentrar nossas atenções na próxima etapa, onde tenho certeza que estaremos muito fortes e brigando novamente pela pelas primeiras posições”, finalizou.

A sétima etapa do Mundial de GT1 acontece no circuito do Algarve, em Portugal, no dia 19 de setembro, antecedendo a penúltima prova da temporada, que será realizada em Interlagos, em novembro.

Foto:DPDI