Enzo Gianfratti estréia na equipe de Danilo Dirani

29 de agosto de 2010

O piloto Mirim Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel) começou uma nova fase em seu aprendizado no kartismo. Neste sábado (28/8) ele estreou na equipe Longhi Kart Racing, a mesma onde competem os campeões Danilo e Dennis Dirani e o veterano Renato Russo. “A equipe é muito boa e eu vou aprender muito com estes pilotos, que são muito bons”, comentou o pequeno piloto da categoria Mirim.

Disputando a sétima etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP ), Enzo Gianfratti conquistou a oitava posição para a largada entre os 20 concorrentes inscritos. “Meu kart estava bom e consegui fazer um bom tempo sem pegar vácuo”, disse Enzo, esperançoso em alcançar um bom resultado na corrida.

No entanto, na hora da largada o kart de Gianfratti demorou a sair da imobilidade e ele já caiu para a 13ª posição. Completando a primeira volta no meio do grid, o pilotinho levou tantas batidas que o seu equipamento passou a ter problema e ele caiu para a 17ª posição, de onde não conseguiu progredir.

“O kart dele deve ter desalinhado e o cabo do acelerador deve ter afrouxado, pois ele acelerava e o motor não correspondia. Foi uma pena”, lamentou Alexandre “Alemão” Longhi, o chefe de equipe.

“Isto faz parte da corrida e do aprendizado dele. Acho que este ambiente competitivo e vencedor que ele está vivenciando agora na nova equipe vão ajudá-lo no aprendizado e amadurecimento”, opinou o pai Daniel Gianfratti, Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks, equipe por onde corre Danilo Dirani nos caminhões. Danilo e Dennis Dirani fizeram dobradinha na categoria Shifter Kart pela equipe Longhi Kart Racing.

A pole position na categoria Mirim foi de Diego Ramos, enquanto que a vitória ficou com Raikkonem Sakzenian. A próxima participação de Enzo Gianfratti será no dia 11 de setembro, quando disputará a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).