Fórmula 3 inglesa termina com dois brasileiros no pódio em Snetterton

29 de agosto de 2010

A penúltima etapa da Fórmula 3 Inglesa, que está sendo disputada em Snetterton, teve dois brasileiros no pódio na primeira das três corridas do fim de semana, vencida pelo francês Jean-Eric Vergne. Adriano Buzaid terminou em segundo lugar, seguido por Felipe Nasr. Foi o terceiro pódio seguido de Adriano Buzaid e o sexto na temporada 2010. Largando na pole position, ele liderou a maior parte da corrida, mas foi superado a quatro voltas do fim pelo companheiro de equipe e campeão antecipado, Jean-Eric Vergne. Com o resultado, Adriano Buzaid segue como o melhor brasileiro no campeonato e reduziu ainda mais a distância para o terceiro colocado na tabela de classificação, o britânico Oli Webb.

“Sem dúvida foi bom, mas não estou totalmente feliz com o resultado, eu precisava muito desta vitória para tirar mais pontos do Oli, mas não consegui. O Vergne largou com pneus mais duros do que os meus para chuva e, quando a pista secou no final, os meus estavam muito desgastados e não pude manter a posição. Lutei muito, chegamos a andar lado a lado em algumas curvas, mas no fim ele venceu. O carro dele estava quase um segundo mais rápido por volta”, resumiu Adriano Buzaid. Com o adiamento das atividades em um dia devido ao feriado na Inglaterra, as outras duas provas serão disputadas nesta segunda-feira (30).

Adriano Buzaid terá outra vez a oportunidade de disputar a vitória: vai largar em quinto na segunda prova e na pole position na terceira e última corrida da rodada tripla de Snetterton. “Hoje não foi tão bom quanto poderia, mas amanhã será melhor. Não temos como saber ainda se vai chover ou não, já que aqui venta muito e o tempo é instável, mas de qualquer forma estamos fortes para as duas corridas. Espero largar bem e conseguir tirar mais pontos em relação ao Oli para chegar à última etapa, em Brands Hatch, com chances de ultrapassá-lo no campeonato”, disse Adriano Buzaid. Oli Webb tem 223 pontos na tabela de classificação, em terceiro, e o brasileiro aparece logo atrás, com 185.

Resultado Final:

1º- Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 30min04s032

2º- Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +3.635s

3º- Felipe NASR / BRA, RR Dallara-Mercedes +4.102s

4º- Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +13.702s

5º- Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes +16.077s

6º- Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +16.744s

7º- William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +17.247s

8º- James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +21.973s

9º- Daniel McKENZIE / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +31.744s

10 º- Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +35.002s

Foto:Jakob Ebrey.