Indy Lights: Rodrigo Barbosa termina em décimo no trioval

29 de agosto de 2010

Na corrida mais emocionante da Indy Lights da temporada, o canadense James Hinchcliffe venceu neste sábado (28/8) a prova no Chicagoland Speedyway, em Illinois (EUA), superando depois de 67 voltas a inglesa Pippa Mann na bandeirada por apenas 0s0159. Único brasileiro na categoria de acesso para a Fórmula Indy, o brasileiro Rodrigo Barbosa terminou em décimo, a pouco mais de três segundos do vencedor. O francês J. K. Vernay foi o quarto e manteve a liderança do certame.

“Conseguimos com suor chegar entre os dez primeiros e juntos com o pelotão dianteiro. Tivemos problemas desde o início da prova, mas fomos recompensados pelo nosso esforço”, comemorou o brasileiro junto com a PDM Racing, sua equipe.

Rodrigo Barbosa correu com problema elétrico e por isso o seu motor falhava nas retas. Para diminuir a desvantagem, ele tinha que usar bem o vácuo de seus adversários e contar com bandeiras amarelas.

E foi numa destas ocasiões que ele entrou para os boxes para fazer um rápido reparo em seu carro, que ficou com o bico avariado depois que ele atropelou alguns restos do carro do norte-americano Charlie Kimball, que capotou na sexta volta depois de um toque com o colombiano Gustavo Yacaman.

“Eu voltei na mesma volta, mas bem atrasado. Ainda bem que teve outra bandeira amarela e eu pude me reagrupar”, contou Barbosa. A segunda bandeira amarela foi ocasionada pelo toque de Pippa Mann no seu compatriota Martin Plowman, então líder, que teve o pneu traseiro direito furado e foi se arrastando até os boxes. A corrida ainda teve outra bandeira amarela nas voltas finais, quando o norte-americano Brandon Wagner rodou e bateu levemente na parte interna do circuito trioval.

A penúltima etapa da Indy Lights acontece no próximo sábado (04/09), no oval de Kentucky (EUA).

Foto:Divulgação.