Os potiguares Tuninho Sales e Wellington vencem a 2a etapa da Copa Troller Nordeste

29 de agosto de 2010

Neste sábado, cerca de 70 duplas enfrentaram os desafios da segunda etapa da Copa Troller Nordeste. A prova contou com vencedores de quatro estados: Tuninho Sales/Wellington Rezende, de Natal (RN), na categoria Master; João Carlos Resende/Matheus Galvão Rocha, de Recife (PE), na Graduados; Rômulo Sousa Silva/Vinicius Sousa Silva, do Ceará (CE), repetiram o feito da primeira etapa e de novo conquistaram o lugar mais alto do pódio na Turismo; e Otto Sedlmaeir/Danilo Sedlmaier, de Teofilo Otoni (MG), desbancaram os nordestinos e venceram em Salvador na categoria Expedition. A terceira etapa da competição será em outubro, em Recife (PE).

A segunda etapa da Copa Troller Nordeste contou com bastante equilíbrio e uma navegação bem técnica. A trilha apresentou médias justas, variedade de pisos como terra batida, piçarra e areia, além de passar por estradinhas de fazendas com pouca movimentação e travessia de rio. Todos esses fatores exigiram muito entrosamento das duplas, e grande atenção, especialmente dos navegadores.

Depois de 135 km, sendo 93 deles navegáveis, por trilhas nas regiões de Arembepe e cidade de Camaçari, na área metropolitana de Salvador, Tuninho Sales/Wellington Rezende, representando Natal, totalizaram 764 pontos e ficaram com a vitória da etapa baiana. ” A prova foi muito bem feita, com bons desafios e médias justas. Contamos com trechos técnicos e tudo foi excelente”, comentou o piloto Tuninho. Seu navegador fez questão de destacar a importância do resultado para o campeonato. “Com esse resultado, passamos a liderar a disputa. Sabemos que em Recife vamos sofrer uma pressão, mas será uma briga boa.Vamos seguir com tranquilidade continuar fazendo um bom trabalho”, enfatizou Wellington.

Na Graduados, João Carlos e Matheus Rocha ficaram felizes com o resultado e também elogiaram a disputa. “Foi uma prova bem técnica e bem planilhada. Tudo organizado e bacana”, disse o navegador Matheus.

Rômulo e Vinicius Sousa Silva, vencedores da Turismo, comemoraram o bom desempenho na temporada, já que venceram as duas provas disputadas. “Deu tudo certo de novo e conseguimos um bom resultado. Andamos bem e mantivemos 100% de aproveitamento na Copa Troller Nordeste”, analisou o navegador Vinicius.

Deco Muniz, diretor de prova, salientou que mais uma vez o evento termina com saldo positivo. “Novamente conseguimos fazer uma prova muita boa. Judiamos um pouco, especialmente dos primeiros carros, que tiveram que abrir a trilha, por conta dos trechos bem técnicos. A etapa teve uma navegação difícil, mas conseguimos agradar os competidores. A trilha foi bem planilhada e a maior parte do tempo os participantes andaram em fazenda fechada, sem cruzar com carros de fora, ressaltando nossa preocupação com a segurança, que sempre é uma prioridade”, ressaltou Deco.

O diretor também comentou sobre o equilíbrio nas categorias. “Esse ano, aqui em Salvador, repetimos o sucesso de 2009. E ainda contamos com mudanças na classificação. E isso mostra o equilíbrio da Copa Troller. Na Master, por exemplo,a diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas três pontos, o que promete mais duas etapas bem emocionantes”, finalizou.

Foto: Doni Castiho/MBraga Comunicação