Rali: A dupla Varela/Bampi amplia a liderança na Misubishi Cup.

29 de agosto de 2010

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix) ampliou a sua liderança na categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup, ao terminar a quinta etapa disputada sábado (28/8) em Poços de Caldas (MG) na segunda posição. A vitória ficou com os goianos Marcos Cassol/Rodrigo Mello, que agora se aproximaram dos vice-líderes Christian Baumgart/Beco Andreotti. “Fizemos tudo o que podíamos. Estamos liderando isoladamente e vamos tentar segurar esta vantagem até o final do campeonato, que está muito difícil e equilibrado”, declarou o experiente piloto Reinaldo Varela. A quinta rodada tripla do maior campeonato off road do pais foi realizada em um traçado de 27 km , com muitas curvas bem travadas para os dois lados. “Praticamente só usamos a segunda e terceiras marchas. Teve curva que usei até a primeira!”, contou Varela. “Tivemos que ir aprimorando o levantamento a cada prova para melhorar nosso desempenho, foi uma etapa bem difícil”, complementou o navegador paranaense Eduardo Bampi.

Varela/Bampi terminaram em segundo nas três provas da etapa. A primeira e segunda foram vencidas por Cassol/Mello, enquanto que a terceira ficou em poder de Baumgart/Andreotti. “As três provas foram decididas nos décimos de segundo. Na segunda eles ganharam por apenas um décimo de segundo. Isto mostra o nível de dificuldade”, continuou o navegador da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix.

“Ficamos em segundo por causa da nossa regularidade, que será muito importante para conquistarmos este título. Somos uma dupla muito constante em termos de resultados, o que poderá nos favorecer no resultado final do campeonato. Nem sempre o mais gostoso é vencer. Hoje, por exemplo, a torcida do público é que fez a diferença para nós”, completou Reinaldo Varela.

A sexta e penúltima roda tripla da Mitsubishi Cup acontece dia 25 de setembro em São Carlos , interior de São Paulo.