Stock Car: É grande a expectativa para a segunda edição da Corrida do Milhão

30 de agosto de 2010

A Stock Car está de volta a São Paulo. A principal categoria do automobilismo nacional invadirá o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com programação completa e a apresentação das três divisões. A atração é a realização da Corrida do Milhão Goodyear, válida pela sétima etapa da  Stock Car e que dará um milhão de reais ao seu vencedor. Também acontecerão a quinta prova da temporada da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, e a quarta corrida do Mini Challenge. A movimentação no circuito paulistano começará na quarta-feira, com a montagem dos boxes, sendo que os treinos oficiais serão na sexta-feira. Trata-se de um verdadeiro show de automobilismo de primeira, com muita técnica e emoção garantidas.

Os ingressos para o final de semana já estão à venda e podem ser obtidos pelos canais Tickets for Fun, www.ticketsforfun.com.br, com opções de compra pela internet, telefone e postos de venda espalhados por todo o país, além de postos Esso e revendedores Goodyear. A relação de opções de ingressos, valores e de locais de venda estão disponíveis no site oficial, www.stockcar.com.br. A Rede Globo de Televisão mostrará a Corrida do Milhão Goodyear ao vivo e na íntegra dentro do Esporte Espetacular. Já a Copa Chevrolet Montana terá transmissão da RedeTV e do Speed Channel, enquanto o Mini Challenge será mostrado pelo Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

A corrida é também a penúltima prova antes da Super Final, na qual os pontos são muito importantes para aqueles que querem seguir na briga pelo título. Segundo, pelo prêmio em si, um dos maiores pagos em eventos esportivos no país. Por isso, será uma corrida especial, mais longa e repleta de atrações já a partir dos treinos.

Na briga pela classificação, o sorocabano Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), está na frente com 94 pontos; seguidos pelos dois pilotos da Eurofarma RC (Chevrolet), Max Wilson, 72; e Ricardo Maurício, 71. Os dez mais bem colocados após seis etapas são os seguintes: 1) Átila Abreu, 94; 2) Max Wilson, 72; 3) Ricardo Maurício, 71; 4) Cacá Bueno, 61; 5) Nonô Figueiredo, 57; 6) Felipe Maluhy, 56; 7) Daniel Serra, 54; 8)  Allam Khodair, 47; 9) Julio Campos, 36; 10) Thiago Camilo, 28.

Vale destacar o equilíbrio da competição, com seis vencedores diferentes em seis etapas: Max Wilson, em São Paulo; Allam Khodair, em Curitiba; Ricardo Maurício, no Velopark; Felipe Maluhy, no Rio de Janeiro, Átila Abreu, no GP Ribeirão Preto; e Cacá Bueno, em no GP Bahia.

Fotos: Fernanda Freixosa/Duda Bairros/Vicar