André Pedralli entra nos playoffs com a liderança da Shifter Júnior

31 de agosto de 2010

Ao se preparar para a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o paranaense André Pedralli (Kart Mini/Marquinhos Competições/KartPress) tinha como principal objetivo entrar nos playoffs (fase decisiva do campeonato, composta pelas três últimas provas do ano, com apenas dez pilotos brigando pelo título) na liderança da categoria Shifter Júnior. E foi exatamente o que aconteceu.

Desde os treinos livres, o jovem competidor se destacava, o que já se tornou normal este ano. Na classificação, uma volta impecável deu a Pedralli a pole position, um bom passo para o objetivo da liderança. Na corrida, liderou algumas voltas, mas sofreu com problemas no kart nº 02 e perdeu a primeira colocação. A prova foi vencida por John Louis, com André em segundo, resultado suficiente para colocá-lo no topo da tabela para a fase decisiva do certame.

“Eu larguei na pole position e cheguei a liderar algumas voltas, mas meus freios, principalmente o dianteiro, começaram a ter problemas e eu perdi muito rendimento no miolo e na curva depois da reta dos boxes. Isso fez com que eu perdesse a primeira posição. Mesmo chegando em segundo, eu estou feliz, já que finalizei a primeira fase do campeonato na liderança. Agora, vou para os playoffs com uma pequena vantagem”, disse o motivado Pedralli.

A oitava etapa, corrida que marcará o início dos playoffs da Copa SP de Kart, no Kartódromo Granja Viana, localizado na região de Cotia (SP), será realizada no dia 25 de setembro. A nona prova do ano está programada para 23 de outubro, enquanto o encerramento está previsto para 13 de novembro.

Foto:Rafael Munhoz