Copa Montana: Cadu Passeti volta às pistas na categoria após três meses de intervalo

31 de agosto de 2010

Finalmente, chegou a hora. Foram três meses, 13 semanas, 92 dias, 2.208 horas, 132.480 minutos e infindáveis 7.948.800 segundos de espera para a Copa Chevrolet Montana retomar suas atividades neste fim de semana, em Interlagos, dando início à segunda metade da temporada 2010. Para quem corre contra o tempo, como os profissionais do automobilismo, esperar passar esses quase oito milhões de segundos, um a um, foi uma agonia. “Já nem lembro mais como é vestir o macacão, a balaclava, as luvas, o capacete”, brinca Cadu Pasetti, da equipe Gramacho Costa. “Faz tanto tempo que não faço isso que sinto uma sensação gostosa de ansiedade, de contar os dias, perder o sono, ficar imaginando. Que venha logo a sexta-feira.”

A pista, todos conhecem, mas ninguém ainda teve a chance de andar com as novas Montana, já que a categoria não correu com a Stock Car na etapa de abertura, no fim de março. “Apesar deste ingrediente surpresa, acredito que não teremos muitas novidades, pois os carros são praticamente os mesmos do ano passado, com algumas adaptações, apenas. Ou seja, a base do ajuste é a mesma dos anos anteriores”, completou o piloto, apoiado pela Xandô.

Com transmissão ao vivo da RedeTV!_é a única categoria do Brasil a ter todas suas corridas exibidas ao vivo pela TV aberta em 2010_, a Copa Montana realiza treinos livres nesta sexta-feira e no sábado, quando também disputa a tomada de tempos, às 13 horas (de Brasília), mesmo horário da corrida do domingo, que também poderá ser acompanhada via internet, pela RaceTV (www.racetv.com.br).

Foto:Rafael Gagliano/MS2