Etapa Nordeste da Seletiva de Kart Petrobras será disputada neste sábado (4) em São Luís (MA)

31 de agosto de 2010

A quinta e penúltima etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras será realizada neste sábado em São Luís, no Maranhão. A Etapa Nordeste, como é chamada, colocará em disputa mais duas vagas para a final do evento, marcada para Itu, no interior de São Paulo, nos dias 9 e 10 de novembro. Os doze classificados ao longo ano disputarão um prêmio de R$ 105 mil.  Entre os pilotos da região já inscritos para a prova aparecem Carlos Eduardo, Bruno Max, Rodrigo Dominguez, Luis Lula, Lula Júnior, Marcelo Medeiros e Guilherme Valadão. Pilotos que terão a companhia, e a concorrência, de kartistas do Sudeste que estarão no Maranhão especialmente em busca de um lugar na final da Seletiva de Kart Petrobras.

É o caso de Jean Aguiar, Ítalo Leão e um piloto que já estreou no automobilismo e inclusive lidera o campeonato que disputa, o carioca Nicolas Costa. “A expectativa é muito boa. Já tem muita gente classificada, então acredito que este pode ser um ponto positivo. Infelizmente não pude participar das etapas anteriores, mas agora estarei presente”, revela Nicolas Costa.

Ele está apostando tudo na Etapa Nordeste. “Caso eu não consiga me classificar, será ruim porque não vou poder disputar a última etapa classificatória, que bate com uma etapa do campeonato de automobilismo que disputo regularmente. Por isso, preciso ir para o tudo ou nada agora”, acrescenta Nicolas Costa.

Como trunfo, o piloto conta com a própria experiência, já que foi vice-campeão da Seletiva em 2008. “Se eu conquistar o prêmio, vou investir tudo na minha carreira. Fui vice-campeão em 2008, então espero chegar à decisão neste ano e vencer, já que conheço o evento e isso deve me dar uma vantagem em relação aos que nunca estiveram lá”.

Confira a programação:

Quinta-feira (2)

8h00 – 15h30 Treino Livre

Sexta-feira (3)

8h00 – 15h30 Treino Livre

Sábado (4)

8h00 – 12h30 Treino Livre

14h30 Tomada de Tempo

15h30 1ª Bateria

16h30 2ª Bateria

Texo: Cadu Tupy

Foto: Fabio Oliveira.