Stock Car: Thiago Marques usará capacete especial na Corrida do Milhão

31 de agosto de 2010

Prova mais importante do ano na  Stock Car, a Corrida do Milhão Goodyear recebe uma atenção especial dos pilotos, que desejam conquistar, além da vitória, a polpuda quantia de um milhão de reais. A prova será disputada neste domingo (05/9), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Como parte das alusões à Corrida do Milhão, que volta à categoria após dois anos, o piloto Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola) irá estrear uma nova pintura em seu capacete, dourada e recheada de cifrões.

“Essa ideia surgiu de um amigo meu, que pinta meus capacetes, e que disse que seria bem legal numa corrida importante como essa, ter uma pintura que fizesse uma homenagem. Então eu pensei na cor dourada e nos cifrões, que simbolizam esse prêmio. Vencer uma prova já traz um gostinho todo especial, e com um prêmio atraente como esse, será um agente motivador para todos os pilotos buscarem o primeiro lugar. Essa corrida promete”, disse o paranaense.

Quem vence uma prova dessas terá seu nome gravado para sempre na história da competição, mas para Thiago, a luta pela vitória será igual às outras corridas.

“A batalha é a mesma em todas as corridas. Nós corremos para vencer, sempre. Mas agora temos um estímulo a mais. E esse capacete também serve para nos lembrarmos da importância do prêmio, creio que mesmo para o Átila (Abreu), meu companheiro de equipe. O capacete ficará exposto dentro do box para a gente lembrar que se quisermos a vitória, 100% de dedicação e luta não vão bastar. Vai ser a mesma pegada das outras provas e algo mais”, salientou o piloto da  Cimed Medicamentos, Alpina e Super Cola.

Devido à motivação extra, o piloto da equipe AMG Motorsport (3M/Polirion/Beta) acredita que não haverá jogo de equipe entre os pilotos de nenhum dos times que disputam a temporada 2010 da Stock Car. Além disso, ganhar um milhão de reais é uma oportunidade que não acontece com frequência e exaltou os promotores da categoria.

“A expectativa para a corrida é muito boa. A equipe está fazendo um bom trabalho no meu carro e acho que podemos sim beliscar um pódio. Mas seria incrível faturar esse prêmio. Acho que nessa prova ninguém vai fazer jogo de equipe ou aliviar para quem estiver atrás. Todo mundo vai querer vencer, vai ser uma prova um pouco mais agressiva do que o normal e ninguém vai querer dar mole. Seria legal se em outras categorias houvesse uma prova assim, mas é difícil. Aqui a Goodyear vai pagar essa conta, e só mesmo a melhor categoria de automobilismo do Brasil poderia fazer uma corrida dessas”, analisou Thiago, que já foi campeão da Stock Light.

A Corrida do Milhão Goodyear terá 36 voltas no circuito de Interlagos, com 4.309 metros , ou 65 minutos. Em razão da distância percorrida nessa etapa ser maior que a usual (cerca de 50 minutos numa etapa normal), serão feitas duas paradas para reabastecimento dos carros e troca de pneus. Esta será a 2ª edição da Corrida do Milhão. A primeira foi vencida pelo paraibano Valdeno Brito, em 2008, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

“Seria legal ganhar esse milhão. É um bom montante para pagar as contas com a equipe, além de dar um bom apoio aos mecânicos que cuidam tão bem do meu carro. Mas primeiro temos de entrar na pista e acelerar tudo. Deixo esse ‘problema’ para pensarmos depois, temos muito a trabalhar antes da corrida. Mas esse é um problema que todo mundo gostaria de ter”, brincou o piloto da AMG Motorsport.