Jimenez busca sua segunda vitória seguida na volta da Copa Montana volta às pistas

1 de setembro de 2010

Após um longo período longe das pistas, a Copa Montana volta a acelerar no próximo fim de semana no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A categoria de acesso à Stock Car disputou sua última prova no dia 06 de junho, antes da Copa do Mundo da África do Sul, nas ruas de Ribeirão Preto (SP). No interior paulista, a vitória foi do paulista Sérgio Jimenez (GFS Software), que conquistou seu primeiro triunfo na temporada.

Quase três meses se passaram e o desafio agora é em uma pista conhecida por todos os pilotos e equipes, bem diferente do circuito de Ribeirão Preto. Para Jimenez, o fato de Interlagos ser tão conhecida por todo mundo fará com que a disputa fique ainda mais acirrada. “Por ser a pista mais conhecida por todo mundo, as corridas em Interlagos são sempre as mais difíceis do ano. A disputa sempre é muito equilibrada. É um traçado que exige muito do motor, pois a subida para a Curva do Café, que leva para a reta dos boxes é fundamental para conseguir um bom tempo. Espero ter um carro competitivo e, com motor rendendo bem, podemos conquistar mais um bom resultado, como em Ribeirão Preto”, analisou o piloto da Scuderia 111.

O paulista, que ocupa a quinta colocação no campeonato, com 40 pontos, mostra-se confiante para a corrida no circuito paulistano, já que a equipe mostrou um bom desempenho nas últimas duas etapas, no Rio de Janeiro, onde Rafael Daniel, seu companheiro de equipe, chegou em segundo lugar; e em Ribeirão Preto, onde os dois conquistaram a dobradinha.

“Pretendemos nos classificar entre os cinco primeiros do grid, para então pensarmos em um lugar no pódio e, depois, na vitória. Achamos uma receita muito boa para o carro. Já funcionou no Rio, onde não consegui ir muito bem, mas o Rafael terminou em segundo; e em Ribeirão, onde venci com ele em segundo lugar. Dependemos um pouco do motor, que é sorteado pela organização, mas se pegarmos um propulsor bom, acredito em um bom resultado neste fim de semana”, disse.

Outro fator que faz desta uma prova ainda mais almejada pelos pilotos é o fato de ser no mesmo fim de semana da Corrida do Milhão da categoria principal. O vencedor da prova da Stock Car levará a bolada de R$ 1 milhão, fazendo desta a prova mais importante da temporada e também a com maior número de pessoas ligadas no resultado.

“Com certeza nós (da Copa Montana) não vamos estar em evidência, pelo fato de a Corrida do Milhão ser a principal. Mas, justamente pelo fato de a prova ser tão importante e chamar a atenção de muita gente, andar bem neste fim de semana pode fazer com que os chefes de equipe da categoria principal prestem mais atenção na gente. Isso, porém, vai ser uma consequência do nosso trabalho e da nossa meta, que é conseguir bons resultados para fazer a Scuderia 111 subir para a Stock Car no ano que vem”, encerrou Jimenez.

Os pilotos da Copa Montana farão três treinos livres, dois na sexta-feira (03) e um no sábado (04) pela manhã, mesmo dia em que será disputado o treino classificatório, às 13h05. A corrida está marcada para às 13h10 do domingo (05), com transmissão ao vivo pela RedeTV! e pelo Speed Channel (NET), e via internet pela RaceTV (www.racetv.com.br).

Foto:Divulgação.