Etapa Nordeste da Seletiva de Kart Petrobras contará com pilotos de diversas partes do Brasil

3 de setembro de 2010

Neste sábado (3) em São Luís, no Maranhão, será disputada a Etapa Nordeste da Seletiva de Kart Petrobras. A prova representa a penúltima chance de classificação para os kartistas que ainda não garantiram lugar na final, marcada para os dias 9 e 10 de novembro, em Itu (SP). Das três vagas restantes, duas serão preenchidas pelos vencedores da Etapa Nordeste. Os dois pilotos que somarem mais pontos nas duas baterias serão os selecionados para a final. Ao todo, serão dez competidores na prova, sendo que Nicolas Costa do Rio de Janeiro, Ítalo Leão e Felipe Donato do Distrito Federal e Jean Aguiar de São Paulo vão reforçar e endurecer a disputa pelas vagas.

Competindo como piloto da casa, o maranhense Marcelo Medeiros tentará vencer a corrida, apesar de não poder mais participar da final por estar fora do limite de idade, que permite apenas garotos entre 14 e 20 anos de idade. Com 21 anos, Marcelo Medeiros tem como motivação seguir medindo forças com prováveis finalistas.

“Infelizmente, não posso mais disputar a final, mas estou aqui com a motivação de superar os principais kartistas do Brasil. A Seletiva de Kart Petrobras reúne a cada prova a elite da modalidade e por isso quero competir e vencer, mesmo sem chances de ir à final”, afirma Medeiros, que disputou a decisão em 2008, mas não ganhou.

“Há dois anos, eu tentei ganhar a Seletiva, mas não consegui. Participar deste evento foi como um sonho para mim e ter a chance de competir contra os melhores é incrível” completa Marcelo Medeiros, que nesta etapa do Maranhão reencontrou um adversário daquela final de 2008, o carioca Nicolas Costa, ainda com idade e chances de chegar à final em 2010.

Confira a Programação:

Sábado (4)

8h00 – 12h30 Treino Livre

14h30 Tomada de Tempo

15h30 1ª Bateria

16h30 2ª Bateria

Foto:Credito: Nicola Pizzarro/Divulgação.