Indy Lights: Rodrigo Barbosa larga em 11º no trioval de Kentucky

3 de setembro de 2010

No treino classificatório para a penúltima etapa da temporada que será realizada nesse sábado (04/09), às 18h30 (horário de Brasília), o brasileiro Rodrigo Barbosa conseguiu o 11º tempo no grid de largada, sua melhor posição de partida na temporada. “O carro não está perfeito, não é extremamente rápido, mas nossa média de duas voltas na classificação foi boa”, apontou o único brasileiro na categoria.  A exemplo da última prova disputada, em Chicago, num circuito com as mesmas características do autódromo de Kentucky, o trioval de Sparta promete uma corrida bastante competitiva.

“A regularidade que conseguimos sem o vácuo vai ser importante para a corrida. Como todo mundo vai andar embolado, procurando aproveitar o vácuo um do outro, quem tiver o carro bem acertado para o momento em que ficar desgarrado, na frente ou no meio, vai ter um poder de reação muito bom”, avisa o paulista da região de Sorocaba (SP).

Pela segunda vez a piloto inglesa Pippa Mann cravou a pole-position nesta temporada, e o líder do campeonato, o francês J.K. Vernay parte da quarta posição na 12 e penúltima etapa, que terá duração de uma hora ou 67 voltas.

O circuito de Kentucky Speedway é o segundo trioval do calendário, e tem um traçado rápido com curvas com inclinação de 14 graus. É possível percorrer uma volta em torno de 25 segundos durante a corrida, porém as ondulações dificultam as ultrapassagens em seus 2,4 quilômetros de comprimento.  O site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights) faz a cobertura da corrida em tempo real, além de mostrar as imagens ao vivo.