Stock Car: Átila Abreu e Thiago Marques estão confiantes em largar na frente na Corrida do Milhão

3 de setembro de 2010

Na Corrida do Milhão, principal corrida do ano da Stock Car, quem larga da pole position já sai com uma ligeira vantagem para alcançar o cheque de um milhão de reais. Por isso, todos os treinos são fundamentais para que no domingo (05/9) um felizardo saia do Autódromo de Interlagos (SP) como um novo milionário. A dupla da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas/Vaz) usou os treinos livres de sexta-feira (03/9) para acertar seus equipamentos para largar na frente na classificação, que acontece neste sábado (04/9). “Minha expectativa é brigar pela pole position”, avisa Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder), líder do campeonato e que na última visita da categoria em Interlagos largou da terceira posição.

“O caminho para os cifrões é longo, mas estamos no caminho certo”, emendou Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola), brincando com a pintura especial de seu capacete, que é dourada e com cifrões, alusiva à Corrida do Milhão.

Os treinos livres foram muito equilibrados, com quinze pilotos separados por um segundo, a despeito de terem treinado separados em dois grupos, em que a temperatura ambiente era diferente. “Evoluímos o carro durante o dia, mas temos que melhorar. Estamos competitivos, mas precisamos dar mais um salto, que deve vir amanhã (sábado). Todos estão bem próximos e a diferença está no comportamento dos carros conforme a temperatura ambiente na hora em que cada grupo entrou na pista”, explicou o sorocabano Átila Abreu.

“O treino foi muito bom, melhoramos bastante o carro entre uma sessão e outra e ficamos a apenas três décimos do primeiro colocado no meu grupo, o que é excelente para um treino. O carro está bem acertado para a classificação. A expectativa é muita boa para a classificação e acho que posso largar entre os dez primeiros”, avisou o paranaense Thiago Marques, que tem andado constantemente entre os mais rápidos desde que estreou na AMG Motorsport na corrida passada.

O treino classificatório que define o grid de largada começa às 11h30 de sábado (04/11). A prova em Interlagos será realizada no domingo, a partir das 10h50, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Foto: André Santos