Stock Car: Dia de acertos para a Corrida do Milhão

3 de setembro de 2010

Dois treinos livres para a corrida mais importante da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car foram realizados nesta sexta-feira (dia 3), em Interlagos (SP). Com o prêmio de 1 milhão de reais em jogo, pilotos e equipes trabalharam em busca dos melhores acertos para os seus carros, visando o treino classificatório deste sábado (4) e também a etapa de domingo (5), que terá um formato mais longo que o habitual (15 minutos a mais de disputa).

Na equipe Hot Car Competições (Agecom / Bardahl), Ricardo Sperafico terminou o dia com o 14º tempo no combinado das duas sessões. Antonio Pizzonia ficou em 20º. O mais veloz foi o paulista Max Wilson, com o tempo de 1min37s291. O grid para a Corrida do Milhão será definido a partir das 11h30 deste sábado.

“Pela manhã, tive um problema com a bomba de combustível e o carro estava falhando muito”, explicou Sperafico. “No segundo treino, conseguimos uma melhora bem razoável e entramos num ritmo mais competitivo. Ainda está faltando um pouco, mas acredito que achamos o caminho”, completou o paranaense, que está substituindo Betinho Gresse, que se recupera da quebra da clavícula direita.

Para Pizzonia, o dia também foi produtivo. “Conseguimos fazer o que queríamos. Pela manhã, preparamos os freios do carro para a corrida e, à tarde, trabalhamos no acerto do carro. Amanhã, no treino livre, vamos nos concentrar ainda mais no acerto, colocar pneus novos para ver como o carro vai reagir e tentar largar o mais à frente possível”, comentou.

“Treinamos pit stop, porque vai ser muito importante para essa corrida, juntamente com a estratégia. Não tem previsão de chuva para o final de semana e a pista deve estar muito emborrachada até a prova, então é preciso tomar cuidado com isso também, porque o carro muda muito nessas condições”, finalizou o amazonense.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, demonstrou otimismo. “Evoluímos. No carro do Antonio não tínhamos pneus usados bons no começo do treino e, quando passamos um novo, o carro melhorou astronomicamente. Achamos o caminho e o carro está mais equilibrado, o que é importante para a corrida mais longa que vamos ter”, analisou. “O Ricardo está com o carro bom, bem equilibrado, reagindo bem. Estou bem confiante e a expectativa é muito boa para a classificação dos dois”, continuou.

No domingo, a largada da Corrida do Milhão será às 10h50 (ao vivo na TV Globo).

Fotos:Cleocinei Zonta