Stock Car: Rodrigo Sperafico é quinto no primeiro dia de treinos

3 de setembro de 2010

A Qualicorp Racing começou bem o final de semana em Interlagos, palco da “Corrida do Milhão” da Stock Car e da quinta etapa da Copa Montana. Enquanto na divisão principal, Rodrigo Sperafico fechou o dia na quinta posição, Rodrigo Navarro levou o carro do time ao “G4” na divisão das picapes. Para Sperafico, que possui no currículo o vice-campeão de 2007, a constância foi a chave. “Hoje o dia foi bem proveitoso, nos dois treinos mantivemos uma média muito boa. O importante é ser constante nesta pista para na corrida ter um bom desempenho.”

De acordo com o piloto de Toledo, os treinos livres de sexta-feira são muito importantes para a busca de um bom resultado no domingo. “Começamos bem, isso é muito importante e o carro não dar problema nenhum importantíssimo. Ter uma média boa para poder largar entre os seis primeiros, porque aí a chances aumentam bastante para sair vitorioso. Temos um sábado longo, onde iremos trabalhar para melhorar ainda mais o carro. Estamos bem contentes porque a gente planejou tudo isso e demos o primeiro passo para alcançar nosso objetivo”.

Já Navarro, também teve um dia de bons resultados na Copa Chevrolet Montana, ficando em quarto lugar no combinado dos dois treinos desta sexta-feira. “Foi uma sexta muito boa, onde iniciamos um trabalho de evolução do carro e ele veio nesses dois primeiros treinos. Agora temos que trabalhar para amanhã sermos ainda mais competitivos”, destacou o paulista. A programação deste sábado será cheia para a Qualicorp Racing. Na Stock Car, às 8h (de Brasília), acontece o terceiro e último treino livre. A tomada de tempos para a definição do grid de largada acontece às 11h30. Enquanto isso, a Copa Montana disputa mais um treino livre, às 9h50, e depois a classificação, às 13h05.

Foto:Rafael Gagliano/MS2