Tony Kanaan espera crescer na corrida mesmo largando em 26º

3 de setembro de 2010

O final de semana no Kentucky não começou da maneira que Tony Kanaan esperava. O piloto que foi o sexto colocado no treino livre da manhã foi apenas o 26º colocado no treino classificatório desta sexta-feira (3). Isso devido a configuração aerodinâmica que os engenheiros escolheram para seu carro e não surtiu efeito.  “Eu e o Ryan (Hunter-Reay) trabalhamos juntos no acerto durante o primeiro treino. No entanto, ele acabou batendo na classificação por falta de estabilidade e, por isso, tentamos fazer algumas mudanças antes de fazer a minha tomada, que, realmente, não nos ajudou. Eu não sei o que aconteceu, mas sei que teremos uma longa noite pela frente até acharmos um acerto competitivo. Temos esse grande desafio até amanhã”, disse Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy de 2004 e vencedor da corrida de Kentucky em 2007.

Ainda esta noite, o piloto volta à pista para mais um treino livre no circuito de 2.414 metros de extensão a partir das 20h (horário de Brasília). Nesse treino, Tony terá a última oportunidade de testes no horário e temperatura similares ao que vai encontrar no sábado (4).

A corrida de amanhã será disputada em 200 voltas com transmissão vivo da Band a partir das 21h30 com Téo José e Felipe Giaffone. O Portal Terra e o canal por assinatura Bandsports também exibem a corrida ao vivo e na íntegra.