Copa Montana: Lucas Finger parte da quarta fila em Interlagos

4 de setembro de 2010

Em Interlagos, o treino classificatório da Copa Montana foi um dos mais equilibrados dos últimos tempos na categoria. Nada menos que 21 pilotos ficaram separados por apenas 1 segundo, dando uma ideia da competitividade do certame das picapes. E na classificação, a disputa também segue equilibrada, com os quatro primeiros colocados separados por somente nove pontos.

Quarto colocado no campeonato, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) irá largar da quarta fila para a disputa deste domingo (5/11) e planeja alcançar um pódio para subir mais ainda na tabela. “Largando de onde estou, primerio preciso tomar bastante cuidado na primeira volta para evitar os toques. Depois, em virtude do calor, preciso preservar o desgaste do equipamento. Largar entre os dez primeiros já é importante e preciso ir pra cima mesmo, para conquistar um pódio”, avaliou o paranaense, que reside no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Sobre o desempenho no treino classificatório, Lucas lamentou a estratégia, mas ainda assim acredita numa boa corrida. “Nós trabalhamos bastante, eu e a equipe, mas não achamos um acerto ideal para o carro aqui em Interlagos. Estávamos bem no início da classificação quando saímos de pneus usados. Depois troquei o jogo para pneus novos e o carro não teve um desempenho legal. Por isso acho que temos boas chances na corrida e o circuito pode ser um aliado para mim. Vou acelerar ao máximo para buscar os primeiros lugares”, salientou Finger.