Copa Montana: Sérgio Jimenez crava segunda pole position seguida

4 de setembro de 2010

Dono da melhor volta do fim de semana com 1min43s315, marca alcançada no segundo treino livre de sexta-feira (03), Sérgio Jimenez (GFS Software) confirmou o bom desempenho neste sábado (04) e conquistou sua terceira pole position na atual temporada da Copa Chevrolet Montana. Após uma classificação extremamente disputada, o piloto ganhou o direito de partir da posição de honra no grid de largada da quinta etapa, que está sendo realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O piloto da Scuderia 111, que busca sua segunda vitória consecutiva, fez o tempo de 1min44s166, apenas 20 milésimos de segundo mais rápido que o segundo colocado, Rodrigo Navarro. O equilíbrio, aliás, foi o destaque da sessão classificatória. A diferença entre os oito mais rápidos foi inferior a 0s1, fato exaltado pelo pole position. “A Copa Montana tem uma competitividade muito alta. Isto pode ser notado pelo fato de os oito primeiros estarem dentro do mesmo décimo de segundo, o que é muito difícil de acontecer em qualquer categoria do mundo”, analisou Jimenez, que afirmou ter um carro muito bom para a corrida deste domingo.

“O carro está bem equilibrado. Na classificação, as minhas duas melhores voltas tiveram diferença de apenas um décimo. No treino livre desta manhã, meus melhores tempos variaram em só um milésimo. Isto me deixa bem confiante para amanhã, pois a prova é bem longa. São 40 minutos de corrida, mas fico confortável em saber que estou com um carro equilibrado e que deve se comportar bem ao longo das 26 voltas da corrida”, contou.

Nem a possibilidade de chuva para a capital paulista neste domingo (05), quando será disputada a corrida, abala a confiança do vencedor da última etapa da categoria, disputada em Ribeirão Preto (SP), antes da Copa do Mundo FIFA.

“Eu ouvi que tem possibilidade de chuva para amanhã. Se realmente mudar o tempo, aí vai todo mundo para a corrida no escuro, pois ninguém andou na chuva aqui. A última vez que andamos na chuva com este carro foi justamente em Interlagos, na última prova da temporada passada. Vai ser bem difícil, mas vai ser assim para todo mundo. Posso até ter uma vantagem por largar na frente e não ter o spray na minha cara, mas, nestas condições, sem ter treinado, acho que nem para o (Ayrton) Senna seria fácil”, comentou o pole position.

A corrida está marcada para às 13h do domingo (05), com transmissão ao vivo pela RedeTV! e pelo Speed Channel, e via internet pela RaceTV (www.racetv.com.br).