Copa Montana: Wellintgon Justino larga em 5º

4 de setembro de 2010

Com diferenças apertadas entre os primeiros colocados, a Copa Montana/Stock Car promete fortes emoções na corrida deste domingo, válida pela 5ª etapa da temporada. Wellington Justino, da Hot Car Racing, irá largar na 5ª posição, após conquistar o tempo de 1m44s234, no treino classificatório deste sábado. A diferença entre os cinco primeiros colocados é de milésimos de segundos. A pole ficou com Sérgio Jimenez, que fez o tempo mais rápido do dia: 1m44s166.

Apesar de ter ficado satisfeito com o resultado, Justino explica que poderia ter conseguido um tempo ainda melhor. “Se o primeiro jogo de pneus tivesse a mesma reação do segundo jogo, durante o treino classificatório, eu teria andado um pouco mais rápido, mas tive que tirar um pouco o pé na minha primeira volta rápida, e isso acabou fazendo a diferença. Mas foi muito bom, com parciais apertadas entre os primeiros colocados”, declarou.

Para a corrida deste domingo, que tem a largada prevista para as 13h10, Justino já traçou a estratégia que irá adotar durante a prova, e está confiante em relação ao resultado final da etapa. “Amanhã vou fazer uma corrida ‘cabeça’, bem concentrado. A posição de largada não é ruim, e vou tentar sair de confusões, fazer uma primeira volta tranquila, e tentar melhorar a colocação ao longo da corrida”, explicou Justino, que afirma que a Hot Car Racing vem trabalhando forte para deixar a picape Chevrolet no acerto ideal para mais esta disputa.

Além da 5ª etapa da Copa Montana, que terá transmissão ao vivo da Rede TV, a programação oficial da Stock Car inclui ainda, uma disputa emocionante da Copa Caixa (7ª etapa), que dará ao vencedor o prêmio de um milhão de reais, e ainda, a 4ª etapa da Mini Challenge.

Foto: Luciano Santos/Sigcom