F-Renault: Gamberini abre rodada dupla em 7º na Escócia

4 de setembro de 2010

O paulista Fábio Gamberini vai abrir a quarta fila do grid da 15ª etapa da Fórmula Renault inglesa. Depois de uma sessão classificatória intensamente disputada em Knockhill, o piloto da Mark Burdett Motorsport ficou a apenas três décimos de segundo do pole, o sueco Tom Blomqvist (Fortec), e partirá da 7ª posição no grid da primeira prova da rodada dupla deste domingo na Escócia.

No segundo qualifying, com a aderência da pista modificada por causa da borracha deixada pelos carros do Campeonato Inglês de Carros de Turismo, Gamberini terminou em 10º e a quatro décimos do mais rápido da sessão, o inglês Robert Foster Jones (CRS Racing). “Infelizmente, dois carros bateram na minha frente e os treinos foram interrompidos. Quando recomeçaram, peguei um pouco de tráfego na volta”, explicou Gamberini

O tempo firme surpreendeu às equipes presentes ao antepenúltimo evento da temporada. “Sempre chove na Escócia. Acho que nunca andamos aqui no seco”, informou o engenheiro brasileiro Téo Lopes, que presta consultoria a Gamberini na Fórmula Renault inglesa. Segundo ele, as diferenças reduzidas mostram o nível de competitividade da categoria. “O campeonato é muito equilibrado. Tudo é uma questão de aproveitar o melhor dos pneus nos treinos classificatórios, porque cada décimo de segundo representa o ganho ou perda de várias posições”, lembrou.

Com as boas colocações no grid, Gamberini terá no fim de semana uma ótima oportunidade para subir do 14º lugar que ocupa na classificação com 107 pontos. O líder do campeonato é o húngaro Tamas Pal’Kiss com 344, seguido pelo inglês Lewis Williamson (333). Depois da passagem pela Escócia restarão apenas as etapas de Silverstone GP e Brands Hatch Indy.