Stock Car: Claudio Ricci e Constantino Jr. trabalham nos ajustes finais para a Corrida do Milhão

4 de setembro de 2010

Após muito trabalho nos boxes da equipe Crystal Racing Team durante os treinos livres, o piloto mineiro Constantino Jr conseguiu a 15ª posição no grid de largada para a Corrida do Milhão da Stock Car, que será disputada neste domingo (5), em Interlagos, São Paulo. Seu companheiro de equipe, o gaúcho Cláudio Ricci, foi atrapalhado por um adversário durante a volta rápida e ficou em 23º. Marcos Gomes foi o pole, Cacá Bueno ficou em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. A Corrida do Milhão tem largada marcada para às 10h50 de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
“Estou muito satisfeito com este resultado”, disse Constantino Jr. “Felizmente conseguimos passar para o Q2, mas não deu para ir além do que fui. Então resolvemos ir para os boxes e poupar um jogo de pneus para a corrida. Claro que ficou difícil pensando em vitória, mas ainda temos chance”. A previsão para o dia da corrida é de clima mais ameno, diferente do calor dos dois primeiros dias de atividades em Interlagos, o que pode influenciar na prova, na opinião de Constantino Jr. “Isso sem dúvida mudará o comportamento do carro”.

“Claro que por já sabermos como a temperatura deverá estar durante a corrida ajustamos o carro pensando nisso. Mas ninguém ganha corrida na véspera, por isso vamos conversar ainda e definir a estratégia adequada para a corrida”, revela o piloto, que ainda busca seus primeiros pontos na Stock Car. Sofrendo com problemas de equilíbrio no carro durante todo o final de semana, Cláudio Ricci tem o mesmo pensamento e aposta no acerto do carro e na estratégia para subir na classificação.

“Começamos muito mal aqui em Interlagos. Conseguimos melhorar para este treino, mas não foi o suficiente. A corrida amanhã é muito longa, mas com uma estratégia boa podemos conseguir alguma coisa legal. Confio que teremos um carro melhor para a corrida”, analisa Cláudio Ricci. Ele marcou pontos em três das seis corridas realizadas até o momento na temporada 2010.

Foto: Fábio Oliveira.