Stock Car: Líder do campeonato, Átila Abreu larga da segunda fila

4 de setembro de 2010

O líder do campeonato, o sorocabano Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder/Vaz), vai largar da quarta posição, muito boa para tentar brigar pelo polpudo prêmio. Já Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola) obteve sua melhor posição de largada na temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, com um 12º lugar.  Usando a tática de poupar os pneus para o início da prova, que terá 65 minutos e com duas paradas para reabastecimento e troca de pneus, Átila comemorou a quarta colocação. “Corrida é outro ritmo. Os três primeiros estão mais rápidos, mas estou constante e já começo com pneus um pouco melhores. Tenho que fazer uma corrida com a cabeça, pois é uma prova longa e estratégica”, analisou o líder do certame. “Entrei na pista no terceiro treino classificatório só para garantir uma posição caso alguém não entrasse, como aconteceu”, disse o sorocabano sobre Valdeno Brito, que não largou para o Q3.

Para Thiago Marques, a 12ª colocação também foi comemorada e o paranaense ainda vê chances de brigar pelo milhão “A cifra ficou um pouco longe, mas ainda consigo vê-la, acho que dá para chegar nela”, comentou o paranaense, que irá correr com um capacete especial, pintado na cor dourada e recheado de cifrões, em homenagem à Corrida do Milhão.

Sobre o comportamento de seu carro nas voltas do treino classificatório, Thiago exaltou o trabalho da AMG Motorsport. “Está bom, não posso reclamar, minha meta era largar entre largar entre os dez primeiros, mas estamos bem próximos. A equipe teve o mérito de escutar os pilotos e transmitir isso para o carro, foi um bom trabalho”, confirmou Marques, que conseguiu sua melhor posição de largada na temporada 2010 da Stock Car.

A prova em Interlagos será realizada no domingo, a partir das 10h50, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Foto:André Santos.