Boletim Fórmula Um – Edição 07 Setembro

7 de setembro de 2010

Olá, caros leitores do site Carros e Corridas!

A partir de hoje as notícias sobre a Fórmula Um vão ganhar um novo espaço no site. Trata-se do Boletim Fórmula Um. Com ele você vai poder acompanhar informações sobre a categoria máxima do automobilismo, em rápidas notas e dicas de sites.

Renovação

A gente começa o Boletim Fórmula Um anunciando a renovação de contrato do piloto japonês Kamui Kobayashi (foto) com a equipe Sauber. O anúncio foi divulgado nesta terça (07) e assegura a permanência de Kamui para a a temporada 2011 da Fórmula 1. Saiba mais sobre a Sauber  aqui.

Ferrari na Mira do Conselho

Será conhecido nesta quarta (09) o final da polêmica criada pela Ferrari, quando solicitou ao piloto Felipe Massa dar passagem a seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, no Grande Prêmio da da Alemanha, em Hockenheim.  A Ferrari pode ser punida pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com isso perder os pontos conquistados pela equipe na corrida alemã.

De novo

Se punida, a equipe italiana colecionará mais uma derrota ao uso de prática desportiva, já que, no ano de 2002, no GP da Áustria, ordenara ao brasileiro Rubens Barrichello que deixasse o alemão Michael Schumacher vencer aquela corrida. Além das vais do público e reprovação da imprensa mundial, a Ferrari foi multada em US$ 100 mil.

Navegando na Internet

Nossa dica deste boletim é o site Nobres do Grid. Nele você acompanha a história brasileira na Fórmula Um, iniciada por Emmerson Fittipaldi.

Até o Próximo Boletim Fórmula Um.