Allam Khodair e Marcelo Hahn buscam vitória na GT3

9 de setembro de 2010

Os pilotos da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcelo Hahn, chegam hoje (09) a Nova Santa Rita (RS) com o objetivo de conseguirem a primeira vitória na temporada. Até agora, nas cinco primeiras etapas, que totalizam 10 corridas, a dupla da Blau já chegou em segundo lugar cinco vezes. Agora, eles apostam na vitória nas provas de sábado (11) e domingo (12), que serão disputadas no autódromo do Velopark.

“Chegar em segundo lugar é muito importante também, pois somamos uma boa pontuação e não podemos esquecer disso. Mas claro que estamos buscando a vitória e acredito que ela virá nesta etapa. Acho que chegou a hora de ganharmos”, comentou Allam Khodair, que está confiante para a etapa do Rio Grande do Sul, que será a sexta da temporada.

“Treinamos no Velopark no mês passado e foi importante para o Marcelo se adaptar ao circuito, que não é fácil, primeiro por ser novo e, também, por ser muito travado. É uma pista que tem pontos de freadas fortes e curvas de baixa velocidade. Mas andamos bem nos treinos e o Marcelo vai chegar para a corrida já conhecendo o circuito, o que é muito bom”, explicou Khodair.

Ocupando a terceira posição na classificação geral do campeonato com 109 pontos, a dupla da Blau Full Time busca somar valiosos pontos nesta etapa e se aproximar dos líderes. Acima de Khodair e Hahn estão Matheus Stumpf e Valdeno Brito, com 143 pontos na primeira colocação, e Claudio Dahruj, com 112 pontos, em segundo.

“Precisamos começar a chegar na frente. O nosso objetivo é tentar ganhar o campeonato e, para isso, precisamos das vitórias. Acredito que vamos conseguir nesta etapa. Vamos chegar com um certo conhecimento da pista e o circuito não será mais novidade, o que pode nos favorecer um pouco em relação aos que não treinaram lá”, explicou Marcelo Hahn.

Mas o piloto destaca que as informações sobre o circuito não são decisivas. “Vai ser importante chegar com esse conhecimento, mas sempre dependemos muito do acerto do carro. Além disso, há previsão de chuva e acredito que será uma corrida bem difícil, já que essa é uma pista complicada”, concluiu Marcelo Hahn.

A primeira atividade da sexta etapa será amanhã (10), quando os pilotos farão o primeiro treino livre às 9h50. O segundo será às 12h50 e o terceiro e último do dia, às 15h20. No sábado (11), haverá o quarto treino livre às 9h25 e os dois treinos classificatórios, um às 11h35 e o outro às 12h35. A partir das 15h50 será disputada a primeira prova da rodada dupla do final de semana. A segunda corrida será no domingo (12), às 13h.

Fotos: Luca Bassani