F3 Italiana: Brasileiro Cesar Ramos lidera campeonato e poderá testar Ferrari F-1

9 de setembro de 2010

Uma vitória, seis pódios no total e cinco voltas mais rápidas. Esse é o retrospecto do brasileiro Cesar Ramos nas cinco etapas (10 corridas) realizadas até aqui na Fórmula 3 Italiana. Gaúcho de Novo Hamburgo e com 21 anos de idade, ele lidera a temporada com 103 pontos, correndo pela equipe BVM – Target Racing. O próximo desafio será em Vallelunga, no dia 26.

Faltando seis corridas para o final do campeonato, Ramos briga pelo título e pelo prêmio de testar uma Ferrari. Os três primeiros colocados terão direito ao teste ao final da temporada. O piloto pode ser o primeiro gaúcho a realizar essa façanha e andar com um carro da principal categoria do automobilismo mundial. “Ainda temos muito trabalho pela frente e é preciso muita dedicação, mas vou lutar muito para alcançar esse objetivo”, declarou o piloto.

Ramos assumiu a liderança do campeonato na última rodada, em Varano, quando chegou em segundo e sexto lugares. “Foi um final de semana muito especial. Já passamos da metade do campeonato e, pela primeira vez, estou liderando. A meta agora é manter a excelente fase e tentar confirmar essa posição até o final da temporada”, concluiu o gaúcho.

Antes da próxima etapa da F-3 Italiana, Ramos vai acompanhar o GP da Itália de Fórmula 1, no domingo (12), em Monza, e participará de um dia de testes com a sua equipe em Vallelunga, na quarta-feira que vem (15).

O piloto gaúcho iniciou sua carreira no kart em 1998 e foi duas vezes campeão Brasileiro (1999 – Cadete; 2003 – Junior). Também conquistou o título Sul-Brasileiro da modalidade (1999 – Cadete), além do campeonato Paulista (2004 – Graduados B). A estreia em monopostos aconteceu em 2007 e de cara o piloto tornou-se campeão do Torneio de Inverno de F-Renault Italiana. No ano seguinte, o piloto disputou a F-Renault Européia e Italiana e, em 2009, o Europeu de F-3.

Acesse o site oficial do piloto: www.cesarramosracing.com.br