Nonô garante vaga antecipada na Super Final

9 de setembro de 2010

Após terminar a Corrida do Milhão em 6° lugar,, o piloto Nonô Figueiredo Nonô Figueiredo, da equipe Cosan Mobil Super Racing, garantiu sua vaga para a Super Final que definirá o campeão da Stock Car.

A vaga foi conquistada após uma boa exibição na Corrida do Milhão. Nela, Nonô, mostrou-se competitivo e imprimiu um bom ritmo de corrida após a largada, ocupava a 3ª posição ao entrar para o reabastecimento e troca de pneus, porém, um problema com a roda dianteira esquerda o fez retornar a pista na 16ª posição; com uma boa prova de recuperação Nonô ainda conseguiu terminar na 6ª colocação, mostrando todo o potencial do carro e somando pontos importantes para o campeonato.

“Não acreditei quando percebi o problema no pitstop. Com o ritmo que tinha as minhas chances de subir ao pódium e mesmo de vencer a corrida eram grandes e desperdiçamos essa oportunidade. Agradeço a equipe pelo excelente carro que me deu mais uma vez e agora é continuar o trabalho para se classificar bem para a Super Final”, comentou Nonô após a prova.

“O objetivo inicial era a vaga para a Super Final, isso conseguimos alcançar faltando ainda uma etapa para o término da primeira fase, agora não há porque não pensar em disputar o título, com certeza não somos o maior favorito, mas isso pode até nos ajudar para alcançarmos mais esse objetivo”, finaliza Nonô.

A próxima corrida da Copa Caixa Stock Car acontecerá em Campo Grande (MS) no dia 19 de setembro e definirá os 10 pilotos que participarão da Super Final.

Os dez primeiros do campeonato após 7 etapas são: 1 Átila Abreu, 110 pontos; 2 Ricardo Maurício, 96; 3 Cacá Bueno, 75; 4 Max Wilson, 72; 5 Nonô Figueiredo, 66; 6 Daniel Serra, 63; 7 Felipe Maluhy, 56; 8 Allam Khodair, 50; 9 Marcos Gomes, 42; 10 Thiago Camilo, 40.