Rodrigo Navarro fica em segundo no Velopark

10 de setembro de 2010

Apesar de ter sido inaugurada em maio desse ano e neste final de semana ser a estreia para muitos pilotos do GT Brasil, a pista do Velopark não é mais novidade para Rodrigo Navarro. Além de estrear a pista com Giuliano Losacco a bordo de um carro local, o paulista da Qualicorp Racing, disputou a etapa inaugural pela Copa Chevrolet Montana.

A experiência fez Navarro colocar o Maserati GrandSport que divide com Osvaldo Federico na segunda posição da divisão GT4. “Ajuda muito chegar numa pista onde antes de correr de Montana na inauguração, o Losacco e eu demos mais 100 voltas para estrear a pista. Você acaba conhecendo bem a pista e isso facilita muito, mas a equipe fez um carro maravilhoso”, descreve.

Os treinos aconteceram com pista seca, em um dia lindo, onde as baixas temperaturas do inverno gaúcho não apareceram. Mas tudo indica que neste sábado a chuva marcará presença na corrida, com os termômetros variando entre 14 e 21ºC. O panorama piora no domingo, de acordo com o Instituto Climatempo: a precipitação será constante, sem expectativa de melhora, o que fará os pilotos revisarem as palhetas do pára-brisas e tirarem os pneus “biscoito” da garagem.

“A Maserati está extremamente competitiva: andou agora último treino atrás apenas de uma Ferrari e à frente das Ginettas, que estavam dominando todos os treinos. Conseguimos colocar o carro em uma posição boa, mas será muito difícil manter esse resultado na hora em que eles estiverem de pneus zero, pois existe uma diferença de potencia e performance no carro”, explica.

“Apesar de que amanhã a previsão é chuva e isso vai equilibrar demais, vai fazer uma diferença muito grande já que está pista com chuva é bastante encardida, complicada de andar porque tem que andar o tempo todo usando o máximo possível da pista e sem dúvida com chuva vai trazer uma emoção diferente”, completa o campeão brasileiro de Marcas e Pilotos de 2004.

O sábado, que promete uma virada climática na região do autódromo, localizado a 30 km de Porto Alegre (RS) _a previsão é de chuva e queda da temperatura ambiente_, será agitado para o GT Brasil. Às 9h25 (de Brasília), acontece o quarto e último treino livre antes da classificação para as duas provas, marcada para as 11h35. No período da tarde, será disputada a corrida inicial, às 15h53, com exibição da largada e de flashes na Rede TV!.

Foto:Fábio Oliveira/MS2