Vinícius Perdigão promove a estreia de chassi importado no Brasil

10 de setembro de 2010

O sul-matogrossense Vinícius Perdigão, campeão da Copa Brasil de Kart em 2009 e um dos principais kartistas do Brasil, enfrenta um novo desafio em sua carreira. Perdigão disputa, na próxima semana, o Campeonato Sul-Americano de Kart, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Durante os treinos no circuito que recebe a competição, Perdigão utilizou o chassi Wild Kart, que fará sua estreia em competições oficiais no Brasil.

Sempre muito rápido, Perdigão aproveitou ao máximo os treinos no circuito gaúcho. “Recebi o convite do importador do chassi para disputar o Sul-Americano representando a marca. Topei na hora, já que sabia das condições do chassi. Logo nos treinos, vimos que a escolha foi acertada. Conseguimos um bom desempenho. Agora, vamos trabalhar com todas as possibilidades para disputar a competição. Será a primeira competição oficial da Wild Kart no Brasil”, disse Perdigão. “Como o Sul-Americano é um campeonato CIK/FIA, é possível competir com chassis importados”, explica o piloto, que em competições nacionais utiliza o chassi Kart Mini.

Seu bom rendimento durante os treinos para o Campeonato Sul-Americano de Kart empolga, porém não tira o foco do piloto. “Sei que para vencer um campeonato como esse exige muita motivação. Estou focado em trabalhar bastante para conquistar um bom resultado”, disse o piloto, que deve fazer sua última temporada no kart. “Se tudo der certo, ano que vem irei disputar alguma categoria de Fórmula. Por isso, quero sair do Campeonato Sul-Americano com um bom resultado”, emenda o piloto, que em 2009, durante a disputa do Campeonato Pan-Americano, foi o mais rápido em um dos treinos. “Ano passado, eu era muito menos experiente do que hoje. Me lembro que tinhamos um bom equipamento e que eramos rápidos. Mas, no fim, capotei em um dos treinos e não conseguimos manter o ritmo”, finalizou o piloto.