Alan Hellmeister e Sergio Lagana vencem a primeira e Renan Guerra a segunda corrida no Velopark

12 de setembro de 2010

Renan Guerra, venceu a segunda corrida da categoria Itaipava GTBR4 disputada neste domingo (12) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com pista muito molhada, ele diminuiu para apenas quatro pontos a vantagem do líder do campeonato, Valter Rossete, que, ao lado Fabio Greco, chegou na terceira colocação. Carlos Burza e Leonardo Burti terminaram em segundo.

A primeira prova do fim de semana foi adiada do sábado (11) para domingo em função das fortes chuvas que caíram no Velopark. Desta forma, foi realizada às 9h00. Com pista úmida, porém sem chuva, a disputa pela vitória foi intensa, mas no final Sérgio Laganá e Alan Hellmeister superaram Valter Rossete e Fábio Greco por uma diferença de apenas 0s076.

Em terceiro, ficaram João Marcelo e Eduardo Furlanetto. “A pista felizmente não estava muito molhada e por isso conseguimos fazer uma boa corrida. Nosso carro é muito ruim na chuva, por isso contamos com a sorte para vencer. A disputa com o Rossete foi muito apertada, mas vencemos bem e estamos muito satisfeitos com o resultado”, comemorou Alan Hellmeister.

Momentos antes da largada da segunda prova, a chuva voltou a dar as caras no Velopark. Largando com o carro de segurança na pista, a segunda corrida foi emocionante e muito difícil para os pilotos. Com algumas batidas e rodadas, o carro de segurança teve de ser acionado faltando pouco mais de dez minutos para o fim. Quando saiu, Renan Guerra, Leo Burti e Fábio Greco lutaram pela vitória, que ficou com o vice-líder do campeonato, Renan Guerra.

“Foi uma prova difícil. O final, então, foi muito complicado. Todos os carros juntos e muita água na pista, foi um momento realmente desafiador para todos. Estou muito feliz por ter vencido novamente e por ter diminuído a vantagem na classificação para apenas quatro pontos. Vou com tudo para Curitiba em busca da liderança no campeonato”, revelou Renan Guerra. Mais difícil ainda para Léo Burti: o segundo colocado relatou que nas últimas voltas ficou até mesmo sem o limpador de parabrisa.

Fotos: Fernanda Freixosa/Divulgação.