Allam Khodair e Marcelo Hahn chegam em segundo lugar na GT3

12 de setembro de 2010

A dupla da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcelo Hahn, conseguiu, pela sexta vez em seis etapas, a segunda colocação na prova de hoje, pelo Itaipava GT Brasil, realizada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Na primeira corrida do dia, que foi adiada de ontem (11) para a manhã de hoje (12) devido as fortes chuvas, os pilotos da Blau terminaram em sétimo.

“A primeira prova não foi como esperávamos pela punição exagerada que recebi depois de um toque no carro do Juliano Moro. Deram 30 segundos de penalidade e não conseguimos o resultado que precisávamos se pensarmos na classificação do campeonato. Mas a segunda corrida foi positiva considerando que a condição da pista estava bastante complicada”, comentou Allam Khodair, ao lembrar que a corrida foi com pista molhada.

Terceiros colocados na classificação geral, Allam Khodair e Marcelo Hahn sabem que, depois deste final de semana no Velopark, onde os lideres Valdeno Brito e Matheus Stumpf venceram as duas corridas, buscar o título do campeonato ficou mais difícil, mas Khodair acredita no bom resultado.

“No ano passado enfrentamos a mesma situação, com a Ferrari de Rafael Derani e Claudio Ricci bem à frente e terminamos a temporada muito perto deles na pontuação. Então acho que ainda é possível chegarmos perto do Valdeno e do Matheus. Sabemos que essa é uma dupla muito competente e, se não for possível buscar o título, vamos, pelo menos, tentar manter a vice-liderança do ano passado”, afirmou Allam Khodair.

Já Marcelo Hahn é mais cauteloso quando se trata do título. “Estávamos sonhando com o campeonato, mas o final de semana não foi bom, apesar do segundo lugar. Aqui, nesta etapa, precisávamos vencer para abrir uma boa vantagem e ficar mais perto da liderança. De qualquer forma, os pontos pela segunda colocação foram muito importantes para, a partir de agora, brigarmos pela vice-liderança”, disse Marcelo Hahn.

Outro piloto da Blau na GT3, Marcos Gomes guiou bem a Ferrari de número 100 do Corinthians e, ao lado de Linneu Linardi, subiu ao pódio na quinta colocação. “A corrida estava bem complicada no começo, mas consegui recuperar bem algumas posições e foi ótimo terminar em quinto e ajudar a fazer o primeiro pódio do Corinthians. Estou bastante satisfeito”, concluiu Marquinhos Gomes.

A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será em Curitiba (PR), no final de semana dos dias 30 e 31 de outubro. Essa será a penúltima etapa do campeonato, que será finalizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de novembro.

Foto: Luca Bassani.