Corinthians Motorsport sobe ao pódio no Velopark

12 de setembro de 2010

O piloto Linneu Linardi da equipe BMG Corinthians Motorsport Transamérica chegou em quinto sob forte chuva na décima segunda corrida da temporada do Itaipava GT Brasil disputada neste domingo (12), no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Na corrida da manhã, em evento que foi adiado devido às fortes chuvas do sábado, o representante do timão vinha fazendo grande prova, mas um problema no cinto de segurança fez com que Linneu perdesse 40 segundos na saída dos boxes. No final, o piloto acabou chegando em oitavo. Com os pontos obtidos neste domingo Linardi subiu para a 18ª posição no campeonato com 59 pontos. A corrida foi vencida pelos líderes do campeonato Valdeno Brito e Matheus Stumpf. A próxima etapa do Itaipava GT Brasil acontece entre os dias 29 e 31 de outubro em Curitiba (PR).
“Este foi um fim de semana incrível, estou extremante feliz com o resultado e o trabalho da equipe”, resume Linneu Linardi. “Desde a sexta-feira de treinos livres tivemos que trabalhar muito forte para ajustar o carro que passou o mês inteiro sendo consertado. Felizmente tenho uma equipe muito forte e que conseguiu deixar a minha Ferrari em plenas condições de competir. Com o adiamento da etapa de sábado, em um medida acertada da organização do Itaipava GT Brasil, tivemos que correr duas vezes no mesmo dia o que foi difícil. A primeira corrida foi boa, vínhamos em um ritmo forte e entre os ponteiros, mas um problema com o cinto de segurança nos fez perder 40 segundos e chegamos em oitavo”.

“Na segunda não tivemos problemas, felizmente. A chuva que caiu foi fortíssima e depois da entrada do carro de segurança ficou impraticável. Muita chuva e o spray que os carros soltavam estava fortíssimo, mas tudo deu certo. O que importa é que conseguimos subir ao pódio que foi um excelente resultado”.

Feliz com os resultados alcançados no Velopark, mesmo com dificuldades, Linneu Linardi traça planos ainda melhores para a sétima rodada dupla do campeonato, que será disputada no final de outubro em Curitiba (PR). “Para a próxima etapa teremos finalmente o kit de atualização para o motor o que nos garantirá 60 cavalos a mais. Desta forma, teremos mais chance de disputar as primeiras posições e vamos poder dar melhores resultados para a torcida do Corinthians. Fomos muito bem neste fim de semana, estou muito feliz com o trabalho feito e tenho certeza que para a próxima estaremos ainda melhores”, encerra Linneu Linardi. A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será disputada em Curitiba, no Paraná, entre os dias 29 e 31 de outubro.

Fotos:Claudio Kolodziej/Divulgação.