Jaime Melo vence em Silverstone na despedida da Ferrari F430

12 de setembro de 2010

Jaime Melo atingiu neste domingo (12) uma de suas metas para 2010 no automobilismo. Formando com o italiano Gianmaria Bruni uma das duplas da AF Corse, o piloto brasileiro comemorou a vitória da classe GT2 nos Mil Quilômetros de Silverstone. A corrida, quinta e última do calendário da Le Mans Series, marcou a despedida do modelo F430 GT da Ferrari, pilotado pelos vencedores, da disputa automobilística de endurance em território europeu.

Melo e Bruni largaram em quarto lugar. “Foi uma prova boa, claro, afinal a gente ganhou. Não houve segredo, o que houve foi uma estratégia que funcionou perfeitamente e um trabalho muito bom da equipe nos nossos pit stops”, resumiu o piloto brasileiro. “Foi ótimo terminar com vitória o ciclo da 430 GT, é um carro que deu muita alegria à Ferrari, e a mim, também. No ano que vem o carro será outro e uma nova história vai começar a ser escrita”, disse.

Com o resultado de hoje, apesar do abandono na abertura da temporada na França e de não terem participado da corrida passada na Hungria, Melo e Bruni fecham a temporada da Le Mans Series em quarto na classe GT2, com 50 pontos. O título é de Marc Lieb e Richard Lietz, com 87. conquistado por Jean Alesi, Toni Vilander e Giancarlo Fisichella, também da AF Corse, são vice-campeões com 66. Martin Ragginger e Christian Ried, com 55, ficaram em terceiro.

Foi a segunda vitória de Melo e Bruni na temporada. Eles também foram ao topo do pódio em sua participação anterior, na etapa de Portugal. Ficaram em segundo na Bélgica e abandonaram na França. Na classe LMP2, o também brasileiro Thomas Erdos terminou a etapa de Silverstone na quarta posição, ele que é parceiro de Mike Newton e Ben Collins na pilotagem do Lola-HPD da equipe RML. O resultado deu-lhe o título da Le Mans Series.