Novo Kia Sportage recebe certificado ambiental ISO 14040

13 de setembro de 2010

O novo Kia Sportage recebeu um certificado ambiental reconhecido internacionalmente por seguir as rigorosas avaliações em todos os aspectos ambientais, da produção ao dia a dia, passando pela reciclagem. A TÜV Nord certificou que a terceira geração do SUV cumpre com os rigorosos padrões ambientais da avaliação do ISO 14040. A inspeção realizada pela prestigiada organização certificou o bom equilíbrio ecológico do veículo e o progresso ambiental significativo feito em relação ao modelo anterior.

Uma das melhorias ambientais relevantes do novo Sportage inclui a redução significativa do peso do veículo. Apesar de a terceira geração do SUV ter aumentado em comprimento para 4,44 metros (um aumento de 9 cm), o peso foi reduzido entre 87 e 160 kg, dependendo das especificações do carro. O novo Sportage utiliza as últimas tecnologias de economia de combustível, como por exemplo o sistema start-stop.

O novo Sportage distribuído para a Europa é produzido na planta europeia da Kia em Zilina, na Eslováquia, enquanto o modelo produzido para os outros mercados ao redor do mundo é produzido em Gwangju, na Coreia do Sul. A fábrica de Zilina foi certificada segundo a norma ISO 14001 em 2007 e recebeu um certificado de instalação ambientalmente amigável; a fábrica da Kia em Gwangju foi certificada pelo ISO 14001 em 2003. Muitas das tecnologias de produção e gestão de resíduos em operação na planta de Zilina estão entre as mais modernas do mundo.