Bruna Tomaselli disputará sua primeira competição internacional

14 de setembro de 2010

Nada melhor que a ansiedade pela primeira competição internacional. Isso é o que está sentindo na pele a jovem catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii/Bruna Malhas/JZ Racing/KartPress), de apenas 12 anos de idade. Ela participará, nesta semana, do Campeonato Sul-Americano de Kart na categoria Pré-Júnior. A disputa será realizada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, RS. Apesar da ansiedade e da confiança, Bruna – que correrá com um chassi Techspeed pela primeira vez desde que deixou a categoria Cadete – prefere não criar expectativas. “Eu estou muito confiante para disputar o campeonato. Vamos ver o que acontece”, disse a jovem piloto, nascida na cidade de Caibí, em Santa Catarina.

O chefe da equipe de Bruna, José Nascimento, mostrou bastante empolgação para a competição sul-americana. “A Bruna foi muito bem nos treinos que realizamos no Velopark, na semana passada. Isso nos motivou bastante para disputar a competição. Vamos utilizar o chassi Techspeed, que se mostrou bem competitivo durante os treinos”, disse o dirigente.

Todas as disputas da categoria Pré-Júnior terão 18 voltas, seja nas provas classificatórias, na pré-final ou na final. As competições oficiais do Sul-Americano serão realizadas entre os dias 16 e 19 de setembro, no kartódromo gaúcho, localizado no complexo automobilístico Velopark.