Fábio Fogaça guia carro do Timão em Buenos Aires (AR)

14 de setembro de 2010

A capital da Argentina, Buenos Aires, recebe neste domingo (19/9) a Top Race V6, uma das principais categorias do automobilismo sul-americano. E mais uma vez, o brasileiro Fábio Fogaça estará representando as cores do Brasil e do Corinthians. O carro estampado com motivos que remetem ao clube alvinegro estará nos 5.641 metros da pista do autódromo Oscar y Juan Gálvez disputando a terceira etapa do campeonato 2010/2011 e o piloto quer acelerar logo para retomar a busca pelos pontos.

“Estou com uma expectativa melhor para essa corrida. Cometi alguns erros na última prova, mas isso serve para o aprendizado. E vou aprender mais um pouco em Buenos Aires, já que também não conheço essa pista. O bom é que quinta-feira temos um treino extra, então vou poder pegar o jeitão do traçado antes da corrida pra valer, o que vai me ajudar a passar as estratégias e o melhor acerto do carro com meu engenheiro. Estamos animados em fazer uma boa prova e acredito num bom resultado”, comentou Fábio Fogaça (Corinthians/ Feeder/ S.Y.L. Pastilhas de Freio/ Case/ Beta Ferramentas/ Konrad Caminhões) .

Em sua primeira temporada internacional, o sorocabano, que é atual campeão da Stock Jr., exalta a importância de se correr com as cores do Corinthians e a visibilidade que o clube, que recentemente completou 100 anos de vida, proporciona no exterior. Principalmente na Argentina, país conhecido por sua rivalidade futebolística com o Brasil.

“Estou orgulhoso de representar o Timão internacionalmente. Está sendo muito importante para eu correr com o carro do Corinthians pela visibilidade que o clube dá. Isso faz com que os patrocinadores apareçam mais e é um excelente retorno de mídia. E os argentinos gostam muito de futebol. Alguns mecânicos das outras equipes sempre passam nos boxes para ver se sobra um boné ou uma camiseta. É bem legal, isso me motiva bastante. E os torcedores do Boca Juniors também nos apóiam, depois que o Tevez jogou no Corinthians, então teremos uma torcida a mais em Buenos Aires. Espero fazer uma boa corrida para subir na tabela de classificação e também não decepcionar esses torcedores”, analisou Fabinho, que é o segundo piloto brasileiro a representar o clube paulista numa competição automobilística fora do Brasil.

A partir de agora o treino classificatório será realizado com cada piloto percorrendo apenas uma volta rápida. Com isto, acaba o tráfego no circuito e as ‘caronas’ de vácuo. “Até prefiro este novo procedimento porque na Stock Jr era dessa maneira e sempre consegui bons tempos. A estratégia vai ser fazer uma boa classificação para evitar os toques e tentar sair na frente. A categoria é muito competitiva, mas confio na equipe e penso que vamos fazer um bom trabalho”, acredita Fabinho.

No mesmo final de semana, a Top Race V6 fará um evento conjunto com a Fórmula Truck, categoria brasileira de caminhões, que terá sua etapa internacional disputada também em Buenos Aires, mas em outro traçado dentro do circuito do autódromo Oscar y Juan Gálvez.