Fernando e Leonardo Nienkotter prontos para nova etapa do Trofeo Linea

14 de setembro de 2010

A quarta etapa do Trofeo Linea Fiat será realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, no Autódromo Internacional de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).  Para esta corrida os irmãos Fernando e Leonardo Nienkotter garantem estar preparados. Os carros de numero 17 e 18 receberam intensa revisão e processo de preparação para a etapa curitibana. “O carro chega aqui na sede logo após cada etapa. Vemos o que foi danificado durante a etapa e começamos a arrumar tudo, sempre visando a próxima etapa. Sempre temos que fazer a lataria do carro, pois sempre há retoques para fazer na pintura”, explicou Claudeci Silva, chefe de equipe. “Fora isso, revisamos todo o carro, para ver se está tudo funcionando corretamente. Esse trabalho leva um certo tempo”, completou.

Entre uma corrida e outra, os irmãos Leonardo e Fernando Nienkotter buscam se manter em forma. Fernando intensifica seus treinamentos de condicionamento físico. “Eu tenho um acompanhamento físico para me manter em forma entre uma etapa e outra. Logo depois da etapa de São Paulo, senti dores em minha mão. Foi constatado uma lesão, muito provavelmente, devido ao acidente que sofri na etapa de Londrina. Com isso, estou me cuidando bastante para estar 100% bom para a corrida de Curitiba”, disse o piloto do carro 18. Já Leonardo, prefere manter a forma física utilizando o próprio automobilismo. O piloto catarinense, sempre que pode, treina e compete de kart. Campeão Sul-Americano, Pan-Americano, Estadual, Leonardo conquistou, em julho, o título do Campeonato Brasileiro de Kart. “O kart é uma ótima forma de treinar e se manter em forma. Eu gosto muito de competir no kart. O título brasileiro foi muito comemorado por todos nós”, contou Leonardo.

Agora, restando menos de duas semanas para a disputa da quarta etapa do Trofeo Linea Fiat, a equipe Repecon Racing ajusta os últimos detalhes para participar da prova. “Esses dias são fundamentais, já que devemos verificar tudo. Desde logística da equipe, até os ajustes dos carros”, explica Fernando Nienkotter.

A quarta etapa do Trofeo Linea Fiat será realizada no Kartódromo Internacional de Pinhais, entre os dias 24 e 26 de setembro. Os ingressos podem ser retirados nas concessionárias Fiat credenciadas, Postos Shell credenciados e concessionárias motos Honda.

Fotos:Rafael Munhoz