Na 6ª etapa da Copa Montana, Kau Machado promete lutar até o final da disputa

16 de setembro de 2010

Feliz com o retorno na última etapa da Copa Montana, disputada em 05/09 no Autódromo paulista de Interlagos, agora Kau Machado (Max Power Racing/Radiex) se diz mais preparado para a corrida deste domingo (19), em Campo Grande (MS). O piloto paranaense ficou cerca de um ano e meio afastado das pistas em tratamento de uma leucemia, e já recuperado, está otimista para mais uma disputa.

Com a experiência de oito corridas no Autódromo Internacional de Campo Grande, Kau está pronto para voltar a acelerar na Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car. “A expectativa é de fazer uma boa corrida, pois já se passaram mais duas semanas de preparação minha, e também fizemos várias modificações no carro, que acredito que terão frutos”, explicou Kau, um dos pioneiros na antiga Pick-up Racing, competição que este ano fundiu com a antiga Copa Vicar, tornando apenas uma categoria de acesso à principal.

Apesar de ter ficado de fora de boa parte da temporada, Kau analisa a qualidade da categoria, considerada uma das mais disputadas do automobilismo nacional. “Temos um excelente campeonato, de altíssimo nível, com grandes e promissores pilotos alinhando o grid”, disse.

Kau lamenta o curto tempo de espaço entre a última etapa em São Paulo, e a prova deste final de semana, onde segundo ele a equipe acabou tendo pouco tempo para trabalhar no carro. “Fizemos algumas modificações no setup do carro, e também trocamos alguns itens como: câmbio e sistema de freios, visando com isso, tornar o carro mais resistente. Neste retorno, não visamos ser somente rápidos, precisamos ter um carro confiável, e que chegue até o final das provas”, completou.

Como preparação para a corrida válida pela 6ª etapa do calendário, Kau tem intensificado o trabalho físico. “Pelo fato de ter usado muito corticóide (durante o tratamento da leucemia), minha recuperação não é rápida, mas acho que estou indo bem”, disse. “Quero pedir a todos que torceram e torcem por mim, que acompanhem as corridas pelas emissoras que transmitem a prova, e recebam meus agradecimentos e tenham na minha volta às pistas como uma forma de gratidão”, finalizou o piloto, que mesmo sem chance de disputar o título da temporada, promete lutar até o fim.

A programação oficial da Stock Car terá início na próxima sexta-feira, 17 com os primeiros treinos livres. No domingo, dia 19, a disputa começa 11h, horário de Brasília (10h horário local), com a 8ª etapa da Copa Caixa. Enquanto a sexta etapa da Montana, que terá transmissão ao vivo para todo o país pela RedeTV, além do Speed Channel e RaceTV, terá sua largada a partir das 13h.

Fotos: Luciano Santos/Sigcom