Pachenki corre por maior vantagem na liderança da Copa Montana

16 de setembro de 2010

A vitória na corrida de agosto em Interlagos devolveu a Diogo Pachenki a liderança da Copa Chevrolet Montana. O paranaense da Nascar Motorsport havia perdido o primeiro lugar na pontuação por conta de um acidente na etapa anterior, em Ribeirão Preto. De novo à frente no campeonato, faz planos para ampliar sua vantagem e consolidar a campanha em que busca conquistar pela segunda vez o título da classe de acesso da Stock Car.

Pachenki anuncia uma postura conservadora para disputa da sexta etapa, neste domingo (19) no Autódromo Internacional de Campo Grande. “É assim que eu tenho conseguido fazer um bom campeonato, sempre com cautela. Claro que a expectativa é de mais um bom resultado, e a gente tem uma condição muito boa de sair de lá com mais um pódio”, diz o piloto, que tem apoio de Colchões Ecoflex, Mion, Revista Diference e Biodone.

Em cinco corridas, Pachenki esteve três vezes no pódio. Foi segundo em Curitiba e no Velopark e venceu em São Paulo. Ficou em quarto no Rio de Janeiro e abandonou a corrida em Ribeirão Preto depois de ser tirado da pista na disputa que valia a sétima posição. “Meu carro está competitivo em todas as corridas, nós temos uma acerto básico muito eficiente, o trabalho é dar o ajuste fino de acordo com o que cada pista exige”, comenta.

Dono do título de 2004 da Campeão da Stock Car Light, antecessora da Copa Montana, Pachenki é também o recordista de vitórias da classe de acesso à Stock Car. Tem 14, nenhuma delas conquistada em Campo Grande. “Mas é uma pista onde eu sempre andei bem, fui para o pódio duas vezes. Para esta corrida, eu trabalho com a perspectiva de largar entre os cinco primeiros e voltar ao pódio”, estipula o piloto da Nascar Motorsport.

A programação da Copa Montana em Campo Grande terá seus primeiros momentos na sexta-feira (17), com duas sessões de treinos livres, marcadas para as 10h45 e as 14h30. No sábado haverá um treino livre às 11h e a tomada de tempos, às 13h05. Speed Channel, Rede Vida e Race TV vão transmitir ao vivo a corrida de domingo, com largada às 13h – todos os horários são referentes a Brasília.