Pilotos da Fórmula Truck chegam para o Racing Day em Buenos Aires

16 de setembro de 2010

Equipes e pilotos da Fórmula Truck começam a chegar à Buenos Aires, onde no final de semana farão parte do Racing Day mais importante da temporada automobilística da Argentina. A Fórmula Truck e a Top Race V6 participam neste final de semana do evento que já é conhecido pela imprensa argentina como “A corrida do ano”.

A abertura das atividades na pista está programada para esta sexta-feira (17) com os treinos livres das três categorias: Fórmula Truck, Top Race e Top Race Junior.

Entre os pilotos da Fórmula Truck, um dos que mais tem intimidade com o circuito numero 8 de 3.380 metros de extensão do Autódromo Juan y Oscar Galvez é o piloto pernambucano Beto Monteiro que corre pela Scuderia Iveco e já participou algumas vezes da Top Race na pista de Buenos Aires.

“É uma pista bem desenhada, de alta velocidade com três retas. Isso a torna seletiva, exigindo bastante dos pilotos”, define Beto Monteiro.

Para os ponteiros do campeonato sul-americano e brasileiro da Fórmula Truck, o traçado seletivo favorece uma boa disputa para quem realmente está na briga pelo título deste ano.

Pelo sistema de pontuação, com quatro provas ainda para acontecerem, todos os concorrentes estão na briga, mas os mais próximos da liderança atual são: Felipe Giaffone (Volkswagen) com 116 pontos, seu companheiro de equipe na RM Competições Volkswagen Valmir Benavides, 113, Roberval Andrade (Scania) 101 pontos, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 91, Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) de Brasília 54, o goiano Leandro Reis (Scania) 48, os paulistas Renato Martins (Volkswagen) 45, Danilo Dirani (Ford) 44 e Paulo Salustiano (Volvo) 43 e o paranaense de Londrina Leandro Totti (Mercedes-Benz) 40 pontos.

Uma das principais atrações deste domingo (19) será o show dos F-Truck marcado para as 11h30 com a participação dos filhos do criador da Fórmula Truck, Aurélio Félix, Danielle, Gabrielle e Aurélio Junior.

Fotos: Orlei Silva/Divulgação.