Pista de Arrancada em Iranduba recebe competição neste fim de semana

16 de setembro de 2010

O Amazonas Dragway, única pista de arrancada de 402 metros das regiões Norte e Nordeste do Brasil, recebe nos dias 18 e 19 de setembro, das 9h às 17h, uma competição da modalidade que vai reunir 80 pilotos que tem o objetivo de acelerar carros preparados e percorrer um trecho de ¼ de milha ( 402 metros ) no menor tempo possível.

A pista de arrancada fica no município de Iranduba, a 25 km de Manaus. “O Amazonas Dragway vai sediar pela terceira vez no ano uma competição de arrancada. A pista fica no Km 6,5  da Estrada Manuel Urbano (AM -070) e o público paga R$ 10,00 para assistir a competição”, explica o diretor do Amazonas Dragway, Juliano Bento.

Além das disputas dos carros preparados na reta, o evento ainda vai reunir arrancada de motos com integrantes do Moto Clube Destemidos. “Vamos fazer uma exibição. Cerca de 15 motos vão disputar um desafio para ver quem acelera mais na pista”, diz Luciano Bento, diretor do Amazonas Dragway.

Outra novidade desta edição é o show de manobras radicais de motos que vai acontecer no intervalo da competição. “É mais uma atração para o público que prestigiar o evento do fim de semana”, diz Rafael Casagrande, da Winner Marketing Esportivo, que gerencia a pista.