12º na Argentina, Muffato anuncia troca do diferencial do caminhão

17 de setembro de 2010

Pedro Muffato ficou satisfeito com sua 12ª posição nos treinos livres desta sexta-feira (17), que abriram em Buenos Aires a programação da sétima etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense atestou a competitividade de seu caminhão Scania e revelou a decisão da equipe Muffatão de promover mudanças significativas no equipamento para o treino classificatório de sábado (18) e a corrida de domingo (19).

Muffato, tal qual o paulista Roberval Andrade, que fechou os treinos livres como mais rápido do dia, teve seu trabalho em Buenos Aires comprometido pelos trâmites alfandegários que atrasaram a chegada dos módulos de gerenciamento eletrônico do motor ao Autódromo Juan y Oscar Gálvez. “No primeiro treino, eu fui para a pista com um módulo standard, sem o desenvolvimento que fazemos para as corridas. No segundo, já tínhamos o módulo correto”, disse.

A avaliação de Muffato é de que o caminhão número 20 está competitivo. “Está bom, sim, mas vamos trocar o diferencial para amanhã (sábado)”, adiantou. “Vimos que, para essa pista, precisamos de um diferencial com uma relação mais curta no caminhão. Fazendo isso, podemos melhorar um pouco”, afirmou o piloto, que tem no caminhão número 20 da equipe Muffatão as cores e logomarcas de Stara, Café Pilão, FAG, Coopavel, BorgWarner e ZF.

Foto:Orlei Silva.