Allam Khodair e Marcos Gomes buscam vaga na Super Final da Stock Car

17 de setembro de 2010

A etapa deste final de semana da Copa Caixa Stock Car será decisiva para os 15 pilotos que ainda têm chances matemáticas de conquistarem as quatro últimas vagas para a Super Final. Entre eles, Allam Khodair e Marcos Gomes, da Blau Full Time, oitavo e nono colocados, respectivamente, que chegam hoje (16) a Campo Grande (MS) com a expectativa de confirmarem seus anseios na prova de domingo (19).

Com 50 pontos na classificação geral, Allam Khodair confia que continuará entre os 10 primeiros colocados na disputa pelo título da temporada. “Pelos resultados que conseguimos até agora, estamos bem no campeonato. Vamos com tudo para essa corrida para garantirmos a vaga. Sabemos que o importante é entrar bem no play-off para buscarmos o maior número de pontos possível”, disse Khodair.

Marcos Gomes, que soma 42 pontos, também demonstra confiança para o final de semana em Campo Grande. “Essa não é a pista que eu mais gosto, embora tenha feito um segundo lugar lá no ano passado. Mas estamos todos muito otimistas. Nossa meta é buscar novamente a pole position e, dessa vez, não deixar a vitória escapar”, afirmou Marquinhos, que foi o primeiro no grid de largada na corrida passada, em São Paulo, e terminou a prova em segundo lugar.

No play-off, que considera as quatro últimas etapas da temporada, apenas os 10 primeiros na classificação seguem com chances de faturar o título. Neste momento, seguiriam na busca pelo campeonato Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Max Wilson, Nonô Figueiredo, Daniel Serra, Felipe Maluhy, os pilotos da Blau, Allam Khodair e Marcos Gomes, além de Thiago Camilo.

As atividades da etapa decisiva de Campo Grande começam a partir de amanhã (17) com dois treinos livres – um às 11h40 e outro às 15h20. O terceiro treino livre será às 8h05, no sábado (18), quando também será realizado o treino classificatório, a partir das 11h20. A corrida será no domingo, às 10h, com transmissão da TV Globo.