Cirino faz melhor tempo da sexta

17 de setembro de 2010

Começou na manhã desta sexta-feira (17) em Buenos Aires, na Argentina, a sétima etapa do Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck. No primeiro treino livre para a corrida do próximo domingo, o destaque ficou por conta da equipe ABF Mercedes-Benz: único time a colocar seus dois caminhões entre os cinco mais rápidos da sessão. O paranaense Wellington Cirino, tetracampeão da categoria, foi o mais rápido do treino ao estabelecer 1m38s279 em sua melhor passagem; e o brasiliense Geraldo Piquet terminou na quarta posição – depois de ter passado boa parte da sessão em segundo – com 1m38s899. O desempenho dos caminhões nesse primeiro treino aumentou a confiança dos pilotos para a etapa, que já era cercada de boas expectativas por conta do traçado que privilegia a potência dos motores – grande trunfo da Mercedes-Benz na categoria com seu propulsor de cerca de 1.300 cavalos de força.

Para Wellington Cirino, quarto colocado na temporada 2010 da Fórmula Truck, o caminhão Mercedes-Benz apresentou uma grande evolução nesta etapa, fruto das modificações que a equipe ABF fez na suspensão traseira. “O caminhão melhorou bastante com essa nova configuração de suspensão. Está mais equilibrado e tracionando melhor”, comentou o paranaense. “Nos próximos treinos vamos buscar um ajuste fino do equipamento para explorar ao máximo essa evolução. Mas certamente temos um caminhão para brigar entre os quatro primeiros no treino classificatório”, avaliou Wellington.

Geraldo Piquet também exaltou o bom resultado da Mercedes-Benz neste primeiro treino, mas acredita ser cedo para fazer prognósticos para a tomada de tempos. “O resultado foi muito bom, mas prefiro esperar mais um treino para ver se alguém escondeu o jogo neste início”, apontou Piquet. “No meu caminhão ainda preciso melhorar o equilíbrio dele na parte do miolo da pista, mas terminar o primeiro treino em quarto foi um grande ponto de partida para o nosso trabalho”, completou o brasiliense.

Ainda nesta sexta-feira os pilotos da Fórmula Truck fazem o segundo treino livre em Buenos Aires. Para sábado estão marcados outros dois ensaios livres antes do treino que define a ordem de largada – às 13h20 e com transmissão ao vivo pelo site da categoria (www.formulatruck.com.br). A corrida válida pela sétima etapa do campeonato será disputada no domingo com transmissão para o Brasil a partir das 14h pela TV Band.

Foto – Orlei Silva.