Copa Montana: Justino realiza últimos acertos para o treino classificatório deste sábado

17 de setembro de 2010

Wellington Justino, da Hot Car Racing, participou nesta sexta-feira, dos primeiros treinos livres da Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car. Em preparação para a 6ª etapa da temporada que será disputada neste domingo (19), no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Enfrentando o forte calor, o piloto goiano aproveitou os treinos para repassar para a equipe os acertos necessários para o classificatório deste sábado, visando mais uma prova da temporada 2010.

“O piso da pista do circuito do Autódromo de Campo Grande é bastante abrasivo, e o calor agrava a situação, com desgaste maior dos pneus. O treino foi legal, conseguimos verificar muitos detalhes para acertos. Baixei o tempo no segundo treino com 1min30seg800 com relação ao primeiro treino que era de 1min31seg408, mas a picape não rendia o quanto poderia durante os dois treinos, perdeu potência do motor”, explicou Justino.

Justino, que conquistou a pole na última temporada quando corria pela Copa Vicar, diz que a equipe irá trabalhar para deixar a picape acertada para este sábado, visando uma boa classificação. “A equipe vai olhar para ver se descobre o que ocorre e trabalhará também em ajustes no chão do carro para o terceiro treino livre neste sábado e para estar perfeito para o classificatório”, finalizou.

A sexta etapa da Copa Montana terá largada a partir das 13h10, de domingo (19) e terá transmissão ao vivo para todo o país pela RedeTV, além do Speed Channel e RaceTV, terá sua largada a partir das 13h.

Foto: Luciano Santos/Sigcom.