Ford traz para o Brasil o Shelby GT500 2010

17 de setembro de 2010

O Shelby GT500 2010, Mustang mais poderoso já produzido de fábrica, com 547 cv, é uma das atrações da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro. O carro estará ao lado de lançamentos, conceitos e outros “show cars” internacionais no estande, que leva o nome de Ford Design Hall e foi projetado com base nos quatro novos pilares globais da marca – qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade – mostrados pela primeira vez ao público.

Projetado pelo time de veículos especiais da Ford (SVT) em parceria com o legendário Carroll Shelby, que criou a primeira versão esportiva da linha em 1964, o Shelby GT500 2010 traz detalhes que lembram o estilo clássico dos Mustangs dos anos 60. Como, por exemplo, as faixas brancas que percorrem a carroceria da frente à traseira.

O novo Shelby GT500 mostra o compromisso permanente da Ford com veículos de alta performance, sem deixar de lado o avanço na economia de combustível, de quase 1 km a mais por litro na estrada. Seu motor V8 5.4 L com duplo comando de válvulas produz impressionantes 547 cv e torque de 70,5 kgfm, com giro máximo de 6.250 rpm.

O capô aerodinâmico de alumínio exibe entradas de ar com dissipador de calor, que além de conferir um visual agressivo tem a função de refrigerar o motor. Para deixar o caminho livre para a passagem de ar, o emblema Cobra foi deslocado para o outro lado da grade.

A traseira traz difusor de ar integrado e spoiler de estilo clássico, com a assinatura Shelby. O interior é todo em couro preto, incluindo o painel, laterais das portas, console, manoplas do câmbio e do freio, com detalhes contrastantes. Esse acabamento, além de destacar a esportividade, dá ao carro uma atmosfera de luxo e conforto.

O modelo aproveita a experiência do time no desenvolvimento da edição de 40º aniversário do Shelby GT500KR, o “King of the Road”, a partir da qual foram feitos novos aperfeiçoamentos. A transmissão manual de seis marchas traz embreagem de discos duplos com vários aprimoramentos. A dirigibilidade foi melhorada com uma tunagem especial do chassi e rodas de alumínio de 19 polegadas com pneus Goodyear F1 Supercar. A suspensão também traz novas molas e amortecedores para aumentar a estabilidade e os freios foram reforçados para suportar a cavalaria adicional do motor.